Olhar Direto

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Notícias | Cidades

cancelado

Fiscalização é feita nas instituições que vão receber provas do concurso

Uma equipe de fiscalização liderada pelo secretário estadual de Administração, Geraldo de Vitto, realizou vistoria em todos os locais que foram utilizados para aplicação das provas do maior concurso público do Estado.


Ao todo, 394 instituições em Cuiabá e Várzea Grande foram cedidas no dia 22 de novembro, data em que as provas foram canceladas por suspeita de fraudes. O objetivo, segundo o secretário, foi verificar a infraestrutura e as reais condições de cada lugar que novamente será utilizado no concurso.

O relatório será analisado e deverá ser divulgado na próxima semana, apontando os lugares que serão deferidos e indeferidos. “Estamos checando cada ponto para evitar qualquer problema. Mas já verificamos que alguns lugares não oferecem a estrutura necessária para receber os candidatos”, declarou Geraldo de Vitto em entrevista ao Olhar Direto.

A fiscalização contou com policiais militares, equipe do Corpo de Bombeiros e técnicos. De Vitto disse ainda que os locais serão definidos de acordo com o número de inscrições. Ele lembrou que para o próximo certame, o Estado e a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) contarão com servidores voluntários, sendo que os fiscais e coordenadores receberão um "treinamento" e terão uma cartilha que norteará a atuação. Ele lembrou também que um cronograma de atividades já está pronto.

Quanto a Unemat, o secretário alega que um dos motivos da permanência da instituição é o pouco tempo para a aplicação do concurso e convocação dos vencedores. O concurso público ofereceu o preenchimento de 10 mil vagas e foi cancelado devido à desorganização na distribuição das provas e das suspeitas de fraudes, comprovadas pela perícia técnica.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet