Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Governo do Estado entrega máquinas em Guarantã do Norte e moradores agradecem iniciativa

Guarantã do Norte, MT - Uma cidade que teve o seu nome escolhido por existir na região uma espécie de árvore conhecida com o mesmo homônimo. Essa é Guarantã do Norte (715 Km ao Norte de Cuiabá), que, assim como tantas outras do interior de Mato Grosso nasceu de um assentamento agrário. De acordo com moradores locais as primeiras famílias chegaram na região em 1980 vindas do Rio Grande do Sul, mas sua fundação aconteceu apenas em meados de 1982 quando foi lavrada a ata de fundação por moradores da região e autoridades de órgãos estaduais. No ano de 1984 passou a ser distrito de Colíder e em 1986 Guarantã do Norte transformou-se em município. Lenine Martins/Secom-MT


É neste cenário que compõe a história de uma população que o Governo do Estado, em nome do governador Blairo Maggi e através da visita do vice-governador Silval Barbosa e comitiva, mais uma vez registrou marco histórico e inédito na cidade: a entrega da chave dos maquinários no início desta semana, que irão beneficiar de forma direta todos, sem distinção, através do maior programa de infraestrutura de Mato Grosso. Os agradecimentos eram inúmeros diante de tal ação de beneficiamento direto às cidades.

Para Silval são oportunidades como essa que tem grande importância, porque ouve-se os prefeitos e extrai-se outras reivindicações que dão continuidade no trabalho e desenvolvimento dos municípios. “Aagora é a oportunidade dos prefeitos fazerem um grande projeto de infraestrutura urbana, para dar certeza e garantir que os produtos vão chegar à população”, complementou Silval.

O prefeito da cidade, Marcílio Panoso, assim como todos os prefeitos que ja receberam a visita da comitiva do Governo do Estado, agradeceu a atitude nobre do governador Blairo Maggi e do seu vice, Silval Barbosa. “Esse maquinário chegou em boa hora porque vai melhorar o transporte das estradas e a vida de todo cidadão”.

É notório o crescimento do município, que nasceu com um ideal agropecuário e hoje fortalece cada vez mais este setor, principalmente com a preocupação de preservação do meio ambiente, como explicou o pecuarista José de Souza, que está na cidade por enxergar um futuro próspero naquela localidade. “Guarantã está se desenvolvendo, sabemos das dificuldades, mas agora com esse Governo sabemos que a esperança ainda existe. O primeiro passo foi dado quando o governador Blairo Maggi assumiu”, enfatizou.

Guarantã do Norte é uma das maiores bacias leiteiras da região, além da agricultura, pecuária, fruticultura, que são a base da economia local. Fortalecendo a economia, principalmente por estar localizada as margens da BR-163 que liga Cuiabá a Santarém, Guarantã do Norte se destaca como pólo na prestação de serviços com agências bancárias, emissoras de TV, Rádio, escritórios contábeis, de planejamento, engenharia, que atendem municípios vizinhos e até mesmo na região sul do Pará.

A cidade conta ainda com indústrias que, segundo aqueles que ali trabalham, a grande melhoria virá não só para as que já existem, mas também para aquelas que com certeza se instalarão no município devido as melhorias que acontecerá na cidade devido aos maquinários entregues pelo governo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet