Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Tráfico de drogas

MPF pede o afastamento de três policiais denunciados na Maranello

O Ministério Público Federal (MPF) encaminhou à Justiça Federal pedido de afastamento de dois investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso e um policial militar denunciados por tráfico de drogas. Neuri Alves da Silva, Jocenil Paulo de França e o militar Adonai Novaes de Oliveira foram presos durante a Operação Maranello, deflagrada em setembro de 2009 pela Polícia Federal, contra o tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.


A medida cautelar será analisada pela Justiça Federal nos próximos dias. O Ministério Público Federal argumenta que as acusações que pesam contra os três policiais, calçadas em firmes elementos de prova, não condizem com a permanência deles no cargo público.

Caso o pedido de afastamento dos servidores públicos seja atendido, não significará, por hora, a perda do cargo público. Esta punição somente pode ser decretada quando a ação penal a qual os policiais respondem for julgada.

Segundo explica a procuradora Vanessa Ribeiro Scarmagnani, o afastamento dos policiais do cargo público neste período em que ainda são produzidas provas e o juiz formula a sua convicção sobre o caso é uma medida de proteção e resguardo da ordem pública.

Devolução

Ao todo foram 35 denunciados por envolvimento no esquema. No último dia (1), a Polícia Federal devolveu sete carros de luxo e três motos ao empresário Alexandre Zangarini, um dos denunciados e acusado de ser o braço financeiro dos narcotraficantes que agia em Mato Grosso.

Se provado que os veículos foram adquiridos licitamente, os mesmos serão devolvidos em definitivo. De acordo com a PF o grupo praticava o crime através de compra e venda de veículos importados, como Ferraris, BMWs, Lamborghini, Corvettes. As investigações também apontaram factorings e empresas espalhadas em Cuiabá, Belo Horizonte e Corumbá (MS), que estavam em nome de “laranjas”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet