Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Agronegócios

nichos

Stephanes: exportadores brasileiros devem buscar novos mercados

A necessidade da busca por novos nichos de mercado foi a mensagem passada pelo ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, aos 600 participante do 31º Seminário do Agronegócio para Exportação (AgroEx), nesta sexta-feira ...

A necessidade da busca por novos nichos de mercado foi a mensagem passada pelo ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, aos 600 participante do 31º Seminário do Agronegócio para Exportação (AgroEx), nesta sexta-feira (5), em Londrina/PR. O encontro ocorre no Sindicato Rural Patronal, Parque Governador Ney Braga.


Stephanes comentou que a maior inserção dos produtores no mercado internacional é vantajosa para a economia brasileira como um todo, mas principalmente para a melhoria da renda do agricultor. Segundo ele, esse seminário que o Ministério da Agricultura vem realizando desde 2006, torna mais democráticas as informações sobre as oportunidades de mercado e as exigências dos países importadores em termos sanitários e de qualidade.

“O Paraná, um dos maiores produtores e exportadores agropecuários do Brasil, está se preparando para expandir o mercado, há muito tempo. Mesmo assim, sempre há novos nichos a serem explorados”, afirmou. O ministro lembrou que o estado é um dos maiores produtores de orgânicos do País. “Quem se especializa nisso, acaba ganhando espaço”, ressaltou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet