Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Turismo

Turismo

Encontro de turismo já discute melhorias para a Copa de 2014

Durante dois dias, secretarias municipais de Turismo de Mato Grosso reuniram-se com associações representativas do setor e universidade para debater ações do segmento no estado no 2º Encontro Estadual.

Durante dois dias, secretarias municipais de Turismo de Mato Grosso reuniram-se com associações representativas do setor e universidade para debater ações do segmento no estado no 2º Encontro Estadual. Na pauta, discussão sobre condições de trafegabilidade, sinalização de vias e rotas, recursos para implantação e consolidação de projetos.


Ao todo 85 representantes de municípios e associações ligadas ao turismo participaram do Encontro Estadual. De acordo com Vanice Marques, secretária de Desenvolvimento e Turismo de Mato Grosso (Seder), o intuito do evento era disseminar informações e formatar o Plano de Turismo do estado. “É uma forma de distribuir informação, falar de projetos para que todos possam ter conhecimento do que tem sido feito pela Secretaria. É uma oportunidade também para discutirmos nosso próprio Plano de Turismo”, disse em entrevista.

No Encontro, foi anunciado também o projeto de sinalização do estado. Ao todo serão investidos R$ 410 mil, distribuídos entre Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Barão de Melgaço, Poconé e Várzea Grande.

Na ocasião, Vanice Marques reforçou a idéia de criar um selo de Mato Grosso, uma espécie de identificação gráfica da cultura do estado. “O selo vai unir características da nossa dança, música, cores, comidas. Recebemos gente vinda de todo país e tudo isso vai ficar estampado no selo. Queremos fazer algo para dar orgulho de ser mato-grossense”, adianta.

O prefeito de Jauru (425 quilômetros de Cuiabá), Pedro Ferreira, ratificou a necessidade de promover o turismo mato-grossense, que é rico e pouco divulgado. Citou exemplo do turismo religioso que, segundo ele, é forte em seu município e concentra grande número de fiéis de todo o país durante o carnaval, por meio do evento anual, denominado “Movimento Mariano”. “Precisamos pensar também no ‘pós Copa do Mundo’ e estruturar o setor para continuar usufruindo do turismo em amplo sentido”, justifica.

Para o secretário de Educação do Estado, Ságuas Moraes, que também participou do evento, é preciso enfatizar a importância da educação sobre a cultura do turismo no Estado. “A população precisa de estímulos, pois a meta é fazer a diferença no atendimento ao turista”, completa.

As autoridades presentes participaram da assinatura do protocolo de intenção para projetos e, oficialmente foi realizada a entrega da sinalização turística de cinco municípios.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet