Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Cidades

relax

Polícia Militar oferece curso anti-stress aos oficiais no interior de MT

Foto: PM-BG

ong e PM oferecem curso anti-stress

ong e PM oferecem curso anti-stress

Para combater o estresse que afeta muitos militares nos batalhões, a Policia Militar está promovendo um projeto piloto denominado Estimulação Neural para quebrar alguns tabus e diminuir a carga emocional em cima dos soldados. 


O primeiro batalhão que recebeu essa atividade foi o 2º BPM sob o comando do coronel Paulo Costa, em Barra do Garças, com apoio da organização não-governamental (ONG) internacional "Mãos Sem Fronteiras" ("Manos Sin Fronteras").

Segundo Paulo Costa, o comando percebeu a necessidade de oferecer alternativas que possam contribuir na qualidade de vida dos policiais militares que invariavelmente carregam uma carga de estresse muito grande.
 
“O policial sempre coloca a vida em risco e a pressão que ele recebe deixa traumas” explicou. Outro aspecto observado pelo coronel Costa é sobre a ausência de programas ou tratamentos específicos para este fim na corporação. Para mudar essa realidade, o comando de Barra decidiu inscrever 15 militares que participaram das três etapas do curso oferecido gratuitamente pela ONG.

É importante ressaltar que a utilização da técnica de estimulação neural propagada pela ONG tem como principal objetivo a melhora da qualidade de vida das pessoas que a aprende através de um equilíbrio dos sistemas imunológico, nervoso e sangüíneo.

A proposta da técnica é funcionar como tratamento complementar à medicina tradicional e se baseia na utilização consciente das mãos para estimular algumas terminações nervosas, tendo a influência de terapias já conhecidas como acupuntura e reiki, além de outras.

Ainda vale lembrar que, conforme declararam as próprias ministrantes do curso - esta ONG existe há vários anos em Barra do Garças e a técnica de Estimulação Neural foi realizada em outras instituições como na Polícia Militar do Paraná, além de ser uma prática de vários anos no Hospital de Clínicas em Curitiba, sendo que é a primeira vez em anos que um comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar possibilita que seja feito o trabalho de difusão da técnica que beneficiará a saúde e qualidade de vida dos policiais militares participantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet