Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

parceria

Recurso oriundo do PAC possibilita construção de 160 casas populares

Foto: Reprodução

Recurso oriundo do PAC possibilita construção de 160 casas populares
A Prefeitura do município de Rondonópolis em parceria com o Governo Federal, está construindo160 casas populares destinadas a moradores de baixa renda que residem em áreas de risco ou preservação ambiental. O recurso financeiro utilizado para a construção das moradias provém do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que destinou cerca de R$ 3 milhões à construção.


As casas serão erguidas no Residencial Padre Miguel que vai ocupar uma área do jardim Iguaçu. Técnicos da Caixa Econômica Federal de Cuiabá vistoriaram, entre os dias 4 e 5 de março, residências em terrenos irregulares. Esses locais escolhidos são resultados de um termo de ajustamento de conduta – TAC, assinado pela administração local e Ministério Público. A meta é verificar onde as famílias estão morando, construir novas casas, além de manter a preservação ambiental dos espaços ocupados.

Segundo informações da assessoria, a equipe do Departamento de Habitação do município acompanhou as visitas e recebeu orientação para a elaboração do projeto. O arquiteto e representante da Supervisão e Assistência Técnica da Gerência de Desenvolvimento Urbano – Gidur, Marcos Cardoso Alves, esclarece que uma das funções dos técnicos é analisar os critérios exigidos pelo programa de assentamento. Outra etapa é a avaliação completa do estudo e viabilização para execução da obra.

“O projeto deve ser encaminhado para a Gidur na capital do Estado, logo após a conclusão. Por isso a nossa visita a Rondonópolis. Prestar atendimento especializado e auxiliar no que o município precisar para iniciar a construção o quanto antes”, destaca Marcos Alves.

O gerente do Departamento de Política Social de Habitação, Odair José Mendes, e o gerente do Departamento de Habitação da Sinfra, Paulo José Correia, explicam que os profissionais se reuniram no início da semana em Cuiabá, onde participaram de uma vídeoconferência para discutir o assunto. Na ocasião, o representante do Ministério das Cidades exigiu agilidade na estruturação e conclusão do projeto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet