Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

outra vez

Prefeito e estudantes definem alterações para passe-livre

Representantes do Poder Executivo, Legislativo e do movimento estudantil definiram alterações no projeto de implantação do passe-livre em Rondonópolis. Após quatro horas de reunião, nesta segunda-feira (8), na sede da prefeitura, foram modificados os critérios e regras para o uso do benefício. Conforme a proposta, pode desfrutar a gratuidade o estudante com renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo; que more a pelo menos dois quilômetros do local de estudo e que utilize o passe apenas no período de aulas.


Pela manhã, o passe é válido das 5 às 13 horas. Para quem estuda de noite o horário é das 17h30 às 23h30. No caso de atividades extras, o estudante tem direito a 20 passes pela metade do valor da tarifa vigente. O projeto inclui também os matriculados em formação técnica de nível médio e curso superior de tecnólogo, ambos com duração a partir de 800 horas. De acordo com o prefeito José Carlos do Pátio, o sistema de informática que vai regular tudo isso está em desenvolvimento e o prazo de implantação é de 60 dias.

Para tanto é necessário que as alterações sejam aprovadas pelos vereadores. O texto deve entrar na ordem do dia, em regime de urgência, e ser votado na sessão desta quarta-feira (10). “Vamos explicar as propostas aos demais parlamentares nesta terça-feira (9) para que possam votar o mais rápido possível”, explicou o vereador Adonias Fernandes, ao lado de Ananias Filho, Cido Silva e Lourisvaldo de Oliveira, o Fulô. Junto do prefeito, José Carlos do Pátio, participaram os secretários de Transporte e Trânsito, Donizete Alves, e de Governo, Milton Gomes, o Miltão.

“É um debate democrático, na busca por um projeto que seja possível e viável para o município”, explicou Pátio. Ao final, os aplausos dos estudantes selaram o acordo. “Vimos aqui um fato inédito. Este é único prefeito que sentou com a gente para conversar, enquanto muitos querem só inviabilizar o projeto”, afirmou o representante do movimento SOS Rondonópolis, Robson José de Arruda. Também apresentou sugestões a presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas – Umes, Ana Carolina de Oliveira e do DCE da UFMT Rondonópolis, Cleiton Conceição Teixeira.

As informações são da assessoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet