Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Meio Ambiente

MEIO AMBIENTE

Ruralistas reagem ao título "Exterminadores do Futuro"

Foto: reprodução

Ruralistas reagem ao título
Deputados da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados reagiram com indignação à campanha intitulada "Exterminadores do Futuro" deflagrada nesta quarta-feira, em Brasília, pelo SOS Mata Atlântica. A campanha criou um site para o público escolher quem são os parlamentares que colaboram com a destruição da natuureza. A Ong é financiada pelo Bradesco e tem como principal parceira a Frente Parlamentar Ambientalista.


A campanha foi anunciada durante o café da manhã semanal promovido pela Frente Ambientalista, ao mesmo tempo em que acontecia a primeira sessão deliberativa da Comissão de Agricultura neste ano. A notícia da campanha chegou em poucos minutos e surtiu o efeito de uma bomba no ninho ruralista. Imediatamente surgiram manifestações de protesto.

Em seu primeiro dia como presidente da Comissão, o deputado Abelardo Lupion (DEM/PR), anunciou que levará os responsáveis pela campanha, como o presidente da Frente Parlamentar Ambientalista, deputado Sarney Filho (PV/MA), para serem julgados na Comissão de Ética da Câmara dos Deputados. “Nós queremos respeito, sermos respeitados. Estamos defendendo um setor produtivo brasileiro. Não vamos ouvir calados essa ação”, defendeu Lupion.

O deputado Valdir Colatto (PMDB/SC), líder da Frente Parlamentar da Agropecuária, fez duras críiticas aos responsáveis pela campanha. "Essa Casa precisa ser respeitada. Nós jamais tratamos mal ou faltamos com respeito às outras frentes parlamentares desse Congresso. Agora fazem uma grande devassa na vida dos nossos parlamentares. Exterminador do futuro é quem não quer que se produza comida neste país”, protestou.

Colatto criticou a visão dos ambientalistas em relação à proteção do meio ambiente. “Temos que discutir também a questão do meio ambiente do automóvel, do lixão, das mortalidades dos peixes na Lagoa Rodrigo de Freitas. O que as Ong´s estão fazendo para isso? A floresta é uma parte do Meio Ambiente. É preciso discutir isso também no meio urbano”, acrescentou.

O confronto é mais um capítulo na disputa entre as bancadas ruralista e ambientalista em defesa de seus interesses no Congresso Nacional. As mudanças no Código Florestal, defendidas pelos ruralistas para garantir a produção de alimentos, tem sido alvo de críticas dos ambientalistas, que consideram as propostas inadequadas do ponto de vista ambiental.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet