Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Esportes

COPA DO BRASIL

Luverdense não consegue reverter resultado e é eliminado pelo Coritiba

Com um gol do zagueiro Pereira, aos 35 minutos do segundo tempo, o Coritiba derrotou o Luverdense, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Couto Pereira, e confirmou sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Depois de vencer o primeiro jogo por 1 a 0, o time alviverde precisava apenas do empate para obter a vaga.


Apesar de ter que vencer, para se classificar, o time do Mato Grosso jogou de forma defensiva a maior parte da partida e dificultou bastante para a equipe paranaense, que não fez uma boa partida.

Na segunda fase, o time coxa-branca irá enfrentar o Avaí. O primeiro jogo acontece na próxima quarta-feira, dia 17, na Ressacada, em Florianópolis. O Coritiba leva a vantagem de eliminar o jogo de volta, caso vença por uma diferença de dois gols.

O jogo

Quem esperava ver o Coritiba repetir o ritmo do clássico Atle-Tiba, se decepcionou. Tocando a bola com lentidão e com poucas jogadas agudas, o time coxa-branca encontrou uma resistência inesperada do modesto Luverdense, que pouco ameaçava o gol de Edson Bastos.

Sem forçar o jogo pelas laterais, o Alviverde buscava as jogadas pelo meio e caía facilmente na "linha burra" do time de Mato Grosso. Seus atacantes ficavam constantemente impedidos.

Os lances de gols foram raros no primeiro tempo. O primeiro surgiu logo aos 2 minutos, quando Pereira cabeceou e o goleiro fez a defesa. A outra boa chance só ocorreu no fim da primeira etapa, aos 43 minutos, quando Rafinha cabeceou, após um cruzamento, mas a bola desviou na zaga e saiu.

O ritmo do jogo continua semelhante ao do primeiro tempo, o que praticamente exclui a possibilidade de vitória para qualquer um dos times. O tempo esta passando

Nos primeiros minutos do segundo tempo, o ritmo da partida seguiu igual ao da etapa inicial. Nem mesmo a entrada de Geraldo, no lugar de Enrico, deu mais dinamismo ao Coritiba, que continuou encontrando muitas dificuldades para penetrar na defesa do Luverdense.

O time da casa só resolveu partir para a pressão a partir dos 30 minutos. Antes, aos 28, Marcos Aurélio quase marcou, ao bater da entrada da área, rente ao ângulo esquerdo.

A torcida já se impacientava, quando surgiu o gol, aos 35 minutos. Após a cobrança de um escanteio, a bola foi levantada e Pereira empurrou para o gol para abrir o placar.

CORITIBA 1 X 0 LUVERDENSE-MT

Coritiba
Edson Bastos; Fabinho Capixaba (Rodrigo Heffner), Jeci, Pereira Triguinho; Marcos Paulo, Leandro Donizete, Enrico (Geraldo) e Rafinha, Ariel (Ramon) e Marcos Aurélio
Técnico: Ney Franco

Luverdense-MT
Ronaldo, Bogé, Marcelo Marreta, Zé Roberto (Magrão) e Macaé; Felipe Delgado, Rossini, Semião e Maicon Gaúcho, Paulinho Marília (Leandro) e Buti
Técnico: Tarcísio Pugliesi

Data: 10/03/2010 (quarta-feira)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho/SP (FIFA)
Auxiliares: Joao Bourgalber Nobre Chaves (SP) e Servio Antonio Bucioli (SP)
Público: 4.203 pagantes
Renda: R$ 51.825
Cartões amarelos: Rafinha, Triguinho (Coritiba); Felipe Delgado, Marcelo Marreta (Luverdense)
Gols: Pereira, aos 35 min do segundo tempo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet