Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política BR

PMDB deve concluir plano de governo em maio

O PMDB deve finalizar até o dia 8 de maio o plano de governo para as próximas eleições. Após reunião de cúpula hoje (18), na Câmara dos Deputados, os principais nomes do partido disseram que o texto será apresentado ao PT em caso de confirmação da aliança para a próxima campanha presidencial.


"O PMDB não vai aceitar prato feito nem vai brigar. Vai fazer eventualmente uma coligação, vai fazer uma coalizão. E você só faz coalizão dialogando. Para isso, precisamos ter um plano de governo”, explicou o presidente da Câmara, deputado Michel Temer.

Segundo ele, no texto o partido não se “furtará” a entrar em temas espinhosos como aborto. “Não vamos nos furtar a uma certa ousadia. Mas é lógico que a ousadia estará amalgamada com a ideia da moderação. Mas ainda não há pontos definidos, nós vamos defini-los pouco a pouco até o dia 8 de maio”, afirmou Temer.

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, participou da reunião e deverá fazer contribuições sobre a política econômica no plano. Segundo Meireles, não houve qualquer discussão sobre um possível afastamento dele do BC para concorrer nas próximas eleições, nem sobre o nome que será indicado pelo partido para a vice-presidência na chapa da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. “Nós não discutimos esse assunto, eu estou totalmente focado no Banco Central.”

Outro ministro que participou da reunião foi o da Defesa, Nelson Jobim. Ao sair ele comentou a compra dos caças e negou ter recebido qualquer relatório contrário à compra dos aviões franceses por parte das Forças Armadas. “Houve uma posição da aeronáutica dizendo que os três caças atendem às suas necessidades”, finalizou Jobim
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet