Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Cerca de mil mudas de árvores serão plantadas na Lagoa Encantada neste sábado

Uma grande ação ambiental será realizada neste sábado (20-03), a partir das 8h, na Lagoa Encantada (Estação de Tratamento de Esgoto – ETE do CPA III). Trata-se do projeto de reflorestamento do complexo, que prevê o plantio de cerca de mil mudas de árvores no entorno das lagoas, do córrego do Caju e da pista de caminhada. A iniciativa faz parte da programação da 20ª edição do projeto Prefeitura em Movimento, o qual encerrará amanhã às 19h.


Denominado de ‘Ação Ambiental Plante e Cultive’, o projeto iniciou em fevereiro e tem como meta o plantio de cerca de três mil plantas nativas pioneiras (crescimento rápido e com maior capacidade de sombra) e secundárias (que têm crescimento mais lento e precisam de sombra para seu crescimento inicial).

A coordenadora do projeto, engenheira Eliana Rondon, explica que a ação tem como objetivo a recuperação das áreas degradadas no entorno do córrego do Caju. Entre as espécies que estão sendo plantadas, segundo a engenheira, estão o ipê, papiro, ingá, amescla, tarumã, mirindiba, muringa, buriti, cedrinho, saboneteira, pitanga, pata de vaca, ninho, jenipapo, caju, oiti, entre outras espécies.

Serviço:

O quê: Plantio de mil mudas de árvores

Quando: sábado (20-03)

Horas: 8h

Onde: Lagoa Encantada – CPA III

Mais informações:

3025 6210
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet