Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Agronegócios

Alimentação animal: regras para isenção de registro estão em consulta pública

Os critérios para isenção de registro de alimentação para bovinos estão em consulta pública, durante 30 dias, a partir desta sexta-feira (19). O projeto de instrução normativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) inclui os suplementos, premix (pré-mistura de aditivos) e núcleos (composto da junção de aditivos e macrominerais como cálcio, fósforo e sódio). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) por meio da Portaria Nº 98.


De acordo com a proposta, cabe ao responsável técnico da empresa fabricante a aprovação das fórmulas, rótulos e embalagem desses produtos e o preenchimento do Formulário de Produto Isento de Registro. “Para fracionar, importar ou fabricar esses produtos a empresa deve estar registrada no Mapa e os nossos profissionais serão responsáveis pela fiscalização”, explica a coordenadora de fiscalização de Produtos de Origem Animal da Secretaria de Defesa Agropecuária, Fernanda Tucci.

De acordo com o projeto de instrução normativa, os controles internos de produção serão arquivados nas unidades fabricantes, pelo prazo mínimo de um ano, para permitir a rastreabilidade dos produtos. Os interessados devem encaminhar sugestões para o fax (61) 3323-5936/ e-mail: dfip@agricultura.gov.br ou para o Departamento de Fiscalização de Insumos Pecuários (DFIP), da SDA - Anexo A, sala 443, Esplanada dos Ministérios, Bloco D - CEP: 70.043-900.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet