Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

saúde complicada

Vigilância não autoriza, mas Hospital vai instalar condicionadores de ar

Durante a visita da CPI da Saúde da Assembléia Legislativa ao Hospital Regional Irmã Elza Giovanella, de Rondonópolis, a diretora geral da unidade, Rosana Zucatto falou à imprensa sobre a desativação de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a falta de condicionadores de ar no local.


A responsável explicou que a unidade tem dez leitos de UTI, sendo um de isolamento, no entanto, quatro estão desativados devido a falta de refrigeração. De acordo com ela, dois aparelhos de ar condicionado de 18 mil BTU’s cada um, que seriam para a sala que abriga um aparelho de raio-x telecomandado, serão instalados em breve no local, como medida paliativa.

No entanto, a gerente de enfermagem do hospital, Magdali de Farias, informou que a instalação desses aparelhos não foi autorizada pela Vigilância Sanitária do Estado (Visa). Conforme a enfermeira, os aparelhos teriam um filtro que não é adequado para UTI’s. “Essa solução foi vetada pela VISA”, afirmou.

A diretora, no entanto, ignora a informação e afirmou que a instalação será feita. “Não são adequados, mas considerando que é melhor eu ter esse ar temporariamente do que fechar seis leitos, então nós vamos instalar”, afirmou. Conforme ela, a empresa responsável teria solucionado ainda um outro problema referente aos aparelhos para que possam ser colocados na UTI.

Para resolver a questão de forma definitiva, a diretora explicou que seis aparelhos de seis mil BTU’s estão sendo adquiridos para a UTI, no valor de R$ 112 mil, e mais 55 serão destinados para toda a unidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet