Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Educação

Governo do Estado inaugura obra da Unemat Cáceres sob expectativa da população

É grande a expectativa no município de Cáceres (225 Km a Oeste de Cuiabá) para a inauguração, neste sábado (20.03), de dois novos blocos de sala de aula e ginásio da Cidade Universitária da Unemat. O ato, que será comandado pelo governador Blairo Maggi e o vice-governador Silval Barbosa, é visto como de grande importância para toda a comunidade acadêmica.


Com mais esse investimento do Governo do Estado para a cidade, que beneficiará diretamente mais de mil alunos e centenas de professores, o novo campus da Universidade Estadual de Mato Grosso, reflete os efeitos das políticas públicas do Executivo Estadual em todas as áreas, sem distinção de municípios.

De acordo com o vice-reitor da Unemat, Elias Januário, além do salário compatível é necessário que se tenha condições de trabalho. “Não adianta o salário ser condizente, compatível, se não se tem condições de trabalhar. Essa inauguração vem nos ajudar a ter e dar respaldo com a infraestrutura necessária para os alunos e professores usarem as novas teconoligas”, disse ao ressaltar ainda que essa inauguração é uma melhoria na qualidade do ensino e da oferta de trabalho.

Para o primeiro índio graduado e Mestre em Educação Ambiental da Unemat de Cáceres, Korotowi Taffarel essa ampliação da Cidade Universitária veio em boa hora, já que a procura, segundo ele, é muito grande. “A população não tinha espaço para fazerem os cursos, agora tem”, frisa Taffarel complementando que durante o período de seu mestrado faltaram salas de aula e biblioteca para estudos.

Korotowi defendeu sua tese de mestrado e foi aprovado pela banca nessa sexta-feira (19.03), um dia antes da inauguração das benfeitorias para o campus.

Está em construção, ainda dois laboratórios: um de anatomia, enfermagem e fisiologia e outro de química que, segundo a pró-reitora de pesquisa da Unemat campus Cáceres, Carolina Joana da Silva, servirão para dar suporte para cursos na área de saúde e Educação Física, além de contarem como forma de reconhecimento para os mesmos perante o Ministério da Educação. “Esses laboraórios garantem que a Universidade ocupe o espaço que ela tem em prol dos alunos”, destacou a pró-reitora.

A inauguração acontecerá as 10 hs com a presença do Reitor da Unemat, Taisir Karim, comitiva do Governo do Estado e autoridades políticas locais, além da comunidade acadêmica de Cáceres.

INVESTIMENTOS

Os dois blocos a serem inaugurados possuem cada um 12 salas de aula, estrutura administrativa, biblioteca setorial, sala de atendimento ao aluno, sala de professores, secretaria, área de convivência e cantina, além do ginásio poliesportivo, que acomodará tres mil pessoas.

Já somam R$ 8 milhões o montante de investimentos oriundos da parceria entre os Governos Federal e Estadual que resultaram na construção e aquisição de aparelhos diversos para a Cidade Universitária.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet