Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Educação

Acadêmico da ABL faz palestra em Cuiabá

O lançamento da Maratona Escolar Joaquim Nabuco será realizado em 25 de março, das 8h às 10h30, na Escola Estadual Presidente Médici. Para a abertura está programada uma palestra com o acadêmico Arnaldo Niskier, da Academia Brasileira de Letras (ABL). O convidado abordará a vida e obra de Joaquim Nabuco destacando a importância histórica e cultural desse pernambucano que foi um dos fundadores da ABL.


Joaquim Aurélio Barreto Nabuco de Araújo nasceu em Recife em 19 de agosto de 1849 e morreu em Washington em 17 de janeiro de 1910. A Maratona é um marco para relembrar o centenário da morte de Joaquim Nabuco, que serviu a política, foi diplomata, historiador, jurista e jornalista durante o Império. Abolicionista, se destacou no cenário cultural como relevante orador, poeta e memorialista.

Sobre o Palestrante – Arnaldo Niskier é também um imortal da ABL. Assumiu a cadeira 18 em 1984. O lugar pertenceu ao jornalista João Franscico Lisboa e, antes dele, o primeiro ocupante foi José Veríssimo. Arnaldo Niskier é doutor em Pedagogia e escritor, tendo inúmeros livros publicados, grande parte deles voltado para a Educação e Literatura Infatil e Juvenil.

Outras informações pelo site www.maratonaantares.com.br, ou e-mails glaucia.ribeiro@seduc.mt.gov.br; alaide.taques@seduc.mt.gov.br. Contatos pelos telefones 65) 3613-6321/3613-6306/3613-6414, com a gerente de Programas e Projetos Educativos, professora Gláucia Ribeiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet