Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Comunidade vai às urnas neste domingo para eleger novos conselheiros tutelares

Neste domingo(28-03), os eleitores que moram e possuem título de zonas eleitorais de abrangência dos Conselhos Tutelares do CPA e Planalto poderão votar para eleger 10 novos conselheiros, cinco para cada Conselho. A votação será das 8h às 17hs, em 21 locais, com 40 urnas instaladas em salas de escolas públicas. Além do título de eleito será exigida a apresentação de um documento pessoal com fotográfica, podendo ser carteira de identidade, de motorista, de trabalho e outros.


O processo seguirá os mesmos moldes das eleições para cargos de presidente da República, governador, prefeitos, senadores, deputados e vereadores, ou seja, com urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral(TRE), instituição parceira do Conselho Municipal de Defesa do Direito da Criança e do Adolescente(CMDCA) na organização do pleito. Mais de 50 voluntários, a maioria servidores de secretarias municipais da Educação, Assistência Social e Saúde vão trabalhar nos locais de votação. O pleito também mobilizará toda diretoria e servidores do CMDCA.

A presidente do CMDCA, professora Edvair Pereira Alves, explica que o voto não é obrigatório, mas lembra que é muito importante a participação da comunidade na escolha dos novos conselheiros, profissionais que vão atuar na prevenção, defesa e reparo nos casos de violação de direitos das crianças e adolescentes de Cuiabá.

Também é importante, diz Edvair, observar atentamente o local de votação seguindo o bairro onde mora e a zona de emissão do título eleitoral. Para facilitar o pleito, observou a presidente, a Comissão Eleitoral, o CMDCE e o TRE agruparam locais de votação.

No caso do Conselho do CPA, um dos locais de votação será a Escola Estadual André Avelino, situada no bairro CPA I. Lá serão instaladas cinco urnas para receber os eleitores que nas eleições tradicionais votariam no próprio local ou em escolas como Ana Maria do Couto, Benedito de Carvalho e Professora Almira Amorim e Silva.

Já no caso do Conselho do Planalto, quem votaria em urnas instaladas na Creche Benedita Dias Evangelista e no Centro de Juventude terão de se dirigir às urnas instaladas na vizinha Escola Municipal Orlando Nigro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet