Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Variedades

Conheça as 12 marcas que ficam na Casa de Criadores

André Hidalgo, organizador da Casa de Criadores, contou ao R7 quais as marcas que serão mantidas na programação da próxima edição do evento, que acontece entre os dias 24 e 26 de maio no shopping Frei Caneca, em São Paulo.


Serão 12 marcas na programação oficial, além da apresentação do Projeto Lab, com quatro nomes confirmados e mais dois ainda em processo de avaliação.

Desfilam: Der Metropol, Gêmeas, Geraldo Couto, Gustavo Silvestre, João Pimenta, R.Rossner, Rober Dognani, Urussai, Walerio Araújo e Purpure (de Weider Silvério e Mark Greiner).

Dois estilistas que estavam no Projeto Lab foram “promovidos” ao calendário oficial: Arnaldo Ventura e Jadson Raniere.

Os nomes definidos até agora para o Lab são Cynthia Hayashi (vencedora do Projeto Ponto Zero na última edição), João Leite (vencedor do Fashion Mob), Danilo Costa e Karen Feller.

A instalação promovida pela grife Onono, de Ad Ferrera, também se mantém para o verão 2011.

Segundo Hidalgo, a decisão de enxugar o line-up foi uma forma de “dar uma chacoalhada” nos estilistas e no próprio evento.

- Quando a pessoa está dentro, ela se acomoda. Existem marcas que estão ali há bastante tempo, mas não se capitalizam, não saem do lugar. Não tem sentido desfilar por desfilar. Enfim, penso que as grifes que saíram não estavam em sintonia com o objetivo da Casa de Criadores.

Para fazer essa seleção, André contou com a avaliação de uma comissão formada por nove pessoas, entre jornalistas, stylists, professores e estilistas.

- No começo do ano avisei a todos os estilistas que eles estavam fora. Só depois dessa análise é que eles retornariam à programação. Isso porque eu não quis dar a impressão de que eles estavam sendo excluídos porque são ruins ou algo assim. Cada marca tem sua história.

Não desfilam nesta edição Milena Hamani, Ronaldo Silvestre, No Hay Banda, Ianire Soraluze, Marcelu Ferraz, Tony Jr, André Phergom, Diva e Prints I Like.

- Senti a perda da Ianire. Eu acho que ela tem muito potencial. Mas talvez ela não tenha se saído bem porque é uma estilista espanhola que não encontrou a característica brasileira. As roupas são muito condizentes com a pessoa que ela é, mas acho que não agradava.

As marcas que ficam de fora não serão simplesmente abandonadas e, segundo Hidalgo, ainda terão apoio da organização.

- Me propus a conversar e orientar esses estilistas. Afinal, nada impede que eles retornem ao calendário um dia.

A Casa de Criadores terá mais uma vez rodadas de palestras, que nesta temporada não devem ocorrer fora do shopping, como na última edição.

Já o Fashion Mob só volta na próxima estação, já que sua realização é anual.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet