Sob o slogan "É Tempo de Compartilhar", a Microsoft lançou sua linha de smartphones Kin, cujo enfoque é o público jovem, na tarde desta segunda-feira (12). Simultaneamente ao lançamento, o site do aparelho já estava no ar: www.kin.com.
A manobra é uma clara inserção da companhia em um mercado no qual ela tem desempenho irrisório --e que vem sendo cada vez mais preenchido por empresas de tecnologia, como a Apple e o Google.
Com design arrojado, o Kin tem dois modelos sensíveis ao toque, descritos como Kin One e Kin Two.
O Kin One tem um diferente formato arredondado com teclado deslizante, está disponível com memória de 4 Gbytes. O teclado é compacto para aqueles que têm hábito de digitar apenas com uma mão. A tela é composta para navegação com o polegar, segundo a companhia. A câmera tem 5 Mpixels, e também produz vídeos.
"Acho que o melhor caminho de contar esta história é ir aos consumidores. Gastamos centenas de horas com eles para entender suas necessidades antes de escrevermos uma única linha de código [do sistema operacional]", afirmou Robbie Bach, executivo da companhia.