Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Israel pede que cidadãos deixem Sinai diante de ameaça de sequestro

O governo de Israel emitiu nesta terça-feira um alerta urgente para que os cidadãos israelenses deixem imediatamente a Península do Sinai, no Egito, sob risco de serem sequestrados.


O alerta diz que há "evidência concreta" de planos terroristas de sequestrar israelenses na região. O documento não detalha, contudo, quem seria o grupo responsável pela ameaça.

"Nós pedimos aos israelenses que estão agora na Península do Sinai que deixem o local imediatamente e retornem à Israel", diz o alerta, assinado pelo Escritório de Contraterrorismo.

O governo pede ainda que os familiares de israelenses que visitam a região como turistas entrem em contato e os alertem dos riscos.

O Escritório de Contraterrorismo já havia emitido um alerta de viagem antes do feriado da Páscoa, há duas semanas, para que cidadãos israelenses evitassem viajar à Sinai e outras regiões.

O alerta não citava ameaças específicas, segundo o jornal israelense "Haaretz", mas mencionava a possibilidade de sequestros.

O jornal afirma que, apesar do alerta, a Autoridade de Aeroportos de Israel registrou um aumento de 36% no no número de israelenses que visitaram a península no feriado, comparado ao mesmo período do ano passado.

Cerca de 69 mil pessoas atravessaram a fronteira sul de Israel no feriado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet