Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Base de Lula ameaça parar votações para pressionar por liberação de emendas

Partidos da base aliada ao presidente Lula no Congresso ameaçam paralisar as votações no plenário da Câmara. Deputados reclamam do ritmo lento de liberação de emendas parlamentares.


Como é ano eleitoral, o dinheiro só pode ser empenhado até o fim de junho. O líder do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), confirmou que muitos congressistas de seu partido estão insatisfeitos. Ele diz, porém, que o assunto deve ser resolvido ainda nesta semana pelo governo.

Hoje, o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) se reúne com líderes da base para tratar do reajuste dos aposentados. O encontro deve servir também para discutir a liberação das emendas.

Na semana passada, o PP já fez obstrução no plenário, dificultando as votações. "Não só no meu partido, mas em todos os partidos da base há um descontentamento. Esperamos receber um cronograma [de liberação de emendas] logo", disse o líder João Pizzolatti (SC).

Já faz duas semanas que os deputados não votam projetos importantes na Casa. Há nove medidas provisórias trancando a pauta, inclusive a dos aposentados. Além disso, o presidente Michel Temer (PMDB-SP) pretende convocar sessão extraordinária para votar o projeto que trata dos documentos sigilosos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet