Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Zico vê Neymar preparado para disputar a Copa do Mundo-2010

O ex-jogador Zico afirmou nesta terça-feira durante a sabatina da Folha, realizada no Teatro Folha, que vê o atacante Neymar, um dos destaques do Santos na temporada, preparado para disputar a Copa do Mundo-2010.


Ídolo do Flamengo e da seleção brasileira, Zico foi sabatinado por José Henrique Mariante, editor de Esporte, Marcos Augusto Gonçalves, editor de Opinião, e pelos colunistas da Folha Xico Sá e Barbara Gancia, além da plateia que participou do evento.

Minuto a minuto da sabatina
"Vejo o Neymar hoje totalmente preparado. Infelizmente, o Neymar não tinha aparecido quando o Dunga deu chances para praticamente todo mundo. Eu levaria. Não tem essa de levar para adquirir experiência. O Messi está demonstrando isso. Foi para o Barcelona, começou a jogar com 18, 19 anos. Se o cara é bom e tem condições de ir para jogar, para ser utilizado, para ser mais uma opção, tem que ir, independentemente da idade", declarou Zico, que foi coordenador técnico da seleção brasileira na Copa do Mundo-1998.

"A Europa aprendeu isso, a valorizar os jovens. A Inglaterra levou o Walcott. O Dunga não tem que ter preocupação porque um jogador é jovem. Está provando, está maduro o suficiente, já mostrou que está pronto para servir a seleção", acrescentou.

Zico também comentou sobre o atacante Adriano, do Flamengo, que no mês passado se envolveu em problemas particulares e ficou afastado da equipe carioca por algumas partidas. Para o ex-jogador, Adriano precisa estar ciente de que ele é importante para a seleção.

"O Adriano hoje está mais pesado, e por estar mais pesado, com uma condição abaixo do exigido para enfrentar os europeus. Precisa entrar em um processo de saber que é importante para a seleção e trabalhar para reunir condições de ajudar o Brasil", disse.

Zico também afirmou durante a sabatina que Dunga não pode abrir mão de Ronaldinho. No entanto, o ex-meia declarou que o jogador do Milan precisa se movimentar mais em campo.

"Você não pode abrir mão de um jogador que foi duas vezes o melhor do mundo. O que todo mundo espera é que ele continue fazendo isso. Eu não quero ver o Ronaldinho limitado, como está hoje. Se contentando em jogar numa determinada faixa de campo, dar o drible e jogar a bola para gente. Ele se conformou nos últimos dois anos em jogar assim", completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet