Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Política MT

USO DA MÁQUINA

Prefeito denuncia "politicagem" em consórcio da Saúde

O prefeito de Cáceres, Túlio Fontes (DEM), aproveitou a reunião da CPI da Saúde com o governador Silval Barbosa (PMDB) para denunciar um esquema de “politicagem” realizado pelos membros do consórcio intermunicipal de Saúde da região oeste, do qual o município de Cáceres resolveu ficar de fora.


O democrata explicou que o consórcio foi criado para atender tratamentos de média e alta complexidade, no entanto, o grupo tem usado para uso de político e até mesmo um veículo foi comprado com recursos do consórcio.

“Eu já fui presidente do consórcio por duas vezes e não posso aceitar que pessoas usem o consórcio para política, por isso deixei Cáceres fora desse grupo, além de tomarem medidas sem a deliberação do conselho municipal de Saúde”, justificou em entrevista logo após reunião com governador.

De acordo com Túlio Fontes, ele foi convidado pelos membros da CPI da Saúde para participar da audiência com Silval Barbosa e mostrar a realidade do hospital regional de Cáceres, além de encaminhar as denúncias contra o consórcio intermunicipal de saúde da região oeste.

Os consórcios intermunicipais foram criados para que os municípios integrantes possam, em conjunto, determinar ações e serviços de saúde que lhe correspondem. Porém, Fontes afirma que este conceito tem sido desvirtuado pelos integrantes do grupo que usam para uso político.

Cáceres também enfrentou problemas com a direção do hospital regional, que acabou deixando o cargo devido às inúmeras denúncias feitas pelo Ministério Público Estadual contra ex-diretor José Esteves.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet