Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Política MT

mais pressão

Serra intervém e pede para Freire enquadrar PPS de Mato Grosso

O ex-governador de São Paulo e pré-candidato a presidente da República, José Serra (PSDB), acatando pedido de líderes tucanos de Mato Grosso, fez gestões junto ao presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, no sentido de garantir o apoio da sigla pepesista ao ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), segundo informaram fontes de ambas as siglas para o Olhar Direto.


Serra prometera a Santos intervir caso o PPS de Mato Grosso insista em manter o apoio ao pré-candidato do PSB a governador, o empresário Mauro Mendes, presidente licenciado da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt).

Mendes conta hoje com o apoio da maioria esmagadora dos membros da executiva regional do PPS e, sobretudo, do presidente regional do partido, deputado estadual Percival Muniz.

A intervenção de José Serra, nos bastidores, em pressionar Freire, deixa claro que os tucanos vão jogar pesado para que a aliança nacional (PSDB-DEM-PTB-PPS) seja 'verticalizada' em todos os Estados.

Enquanto perdura a indefinição, os liderados pelo deputado Percival Muniz, presidente regional do PPS, estãodivididos entre dois grupos, um favorável a candidatura de Mauro Mendes e outro do lado de WIlson Santos.

Caso Freire determine que o diretório regional dê os rumos para a eleição, o grupo pró Mendes deverá sair exitoso por ter a maioria liderada por Muniz, enquanto o grupo pró Wilson tem defesas pontuais, de líderes Elismar Bezerra, Wagner Simplicio e Ivan Evangelista. Recentemente, em encontro estadual do PPS houve até mesmo agressão física entre os grupos pró Mendes e pró Wilson, tamanha tensão no partido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet