Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Política MT

esclarecimentos

Especulação tem motivo político, diz Abicalil sobre Padilha

O deputado federal Carlos Abicalil, presidente do diretório regional do Partido dos Trabalhadores (PT), considerou como especulação de cunho político a tentativa de ligá-lo ao empresário Valdebran Padilha, preso pela Polícia Federal no dia 7 de abril durante a Operação Hygeia. “As especulações têm razão eleitoral”, afirmou.


Valdebran e seu irmão Valdenir Padilha são investigados por supostas fraudes em licitações realizadas em parceria com o Instituto Creatio no município de Santo Antônio do Leverger.

O deputado declarou ainda que Valdebran foi filiado do PT no Estado e que apenas se relacionou com o acusado na condição de partidário. “Nosso relacionamento foi unicamente nessa condição”, afirmou.

As declarações do deputado foram feitas durante entrevista coletiva concedida no início da noite desta segunda-feira (12) em Rondonópolis, onde esteve para pedir votos dos filiados nas prévias do partido que serão realizadas no próximo dia 18, onde vai disputar com a senadora Serys Slhessarenko a chance de uma vaga para concorrer ao Senado.

Ainda na noite de ontem, em outra entrevista a um programa de TV em uma emissora local, Abicalil voltou a falar do assunto que considerou como especulação com “razão eleitoral”.

O petista fez questão de lembrar também que não era dirigente do Partido dos Trabalhadores no Estado quando Valdebran Padilha foi tesoureiro do PT na campanha para Prefeitura de Cuiabá em 2004, quando o deputado Alexandre César foi derrotado pelo ex-prefeito Wilson Santos (PSDB).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet