Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ESTRESSADO

Percival Muniz 'refuta' aliança com PSDB e confirma apoio a Mendes

O presidente regional do PPS, deputado Percival Muniz, confirmou que seu partido vai apoiar a candidatura de Mauro Mendes (PSB) ao governo do Estado e repudiou as informações sobre o rumos e definição do apoio da sigla socialista em Mato Grosso e alegou que as pessoas estão confundindo os tucanos José Serra e Wilson Santos.


“As pessoas estão confundindo José Serra com Wilson Santos. Serra é careca, Wilson é orelhudo”, declarou Muniz, bem ao seu estilo, sem travas na língua e desbocado.

Sobre o pedido do ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) a Roberto Freire, presidente nacional do PPS, para que haja intervenção em Mato Grosso caso o apoio a Mendes seja confirmado pelo diretório regional, Percival adiantou que o líder socialista deixou claro que não haverá interferência.

“Eu estava junto quando Serra conversou com Freire para saber sobre a situação em Mato Grosso e ele (Freire) explicou que haverá três estados em que o PPS irá apoiar o Serra, mas não estará com o PSDB”, assegurou Muniz ao se contrapor às informações de líderes tucanos.

Segundo Muniz, o partido em Mato Grosso trabalhará em prol da candidatura de José Serra para presidente da República, no entanto, para o governo do Estado deverá seguir junto ao empresário Mauro Mendes (PSB).

Além do compromisso de apoio a Mendes, Percival é um dos líderes do projeto Mato Grosso Muito Mais e por isso trabalha insistentemente com os militantes da sigla para seguir com esta formação, que conta também com PDT, PSB e PV.

Questionado sobre a divisão de opinião na sigla, o parlamentar aposta que até as eleições haverá coesão no partido. “Estamos construindo esta união e a política é feita de discussões, portanto tenho certeza de que conseguirem a unidade no partido”, afirmou, otimista.

Uma minoria no partido defende aliança com o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), que já ofereceu o cargo de vice para o PPS. Quanto ao convite do tucano, Muniz menosprezou e adiantou que na aliança Mato Grosso Muito Mais a legenda tem a possibilidade de indicar não só um nome para vice, quanto para a disputa ao Senado. Porém, desconversou sobre a possibilidade dele mesmo disputar ao uma das duas vagas de senador.

Leia também:

Serra intervém e pede para Freire enquadrar PPS de MT
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet