Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Terremoto no Tibete deixa 67 mortos, diz agência estatal

Um terremoto de magnitude 6,9 atingiu a região autônoma do Tibete, na China, nesta terça-feira (13), informa o Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA (USGS na sigla em inglês). Segundo a agência estatal Xinhua, 67 pessoas morreram.


De acordo com informações preliminares, o tremor ocorreu às 7h49 da quarta-feira (14) no horário local (20h49 de Brasília).

O epicentro está localizado a 239 quilômetros ao norte de Qamdo, no Tibete, e a 1.905 quilômetros de Pequim, a uma profundidade de 46 quilômetros.

O USGS informou ainda que ocorreram dois tremores secundários, de 5,3 e 5,2 graus, na meia hora posterior ao terremoto principal.

Nos montes que ficam ao sul e leste do local vivem vários líderes e monastérios tibetanos, enquanto a área a norte e oeste é árida e desabitada.

O platô é constantemente sacudido por tremores, mas os danos são mínimos porque a área é pouco habitada. A exceção foi o terremoto de magnitude 8 que atingiu a província chinesa de Sichuan em maio de 2008, matando mais de 80 mil pessoas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet