Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Cidades

região sul

Adolescente desaparece em rio e criança morre afogada

Militares do 3º Batalhão de Bombeiros de Rondonópolis ainda fazem buscas pela adolescente Dirlene Pereira do Prado Silva, de 14 anos, que desapareceu na tarde de sexta-feira (16) quando tomava banho nas águas do Rio Vermelho. No distrito de Jarudore, localizado no município de Poxoréu, mais uma criança morreu afogada nas águas do Rio Vermelho neste final de semana.


A adolescente desapareceu após entrar no rio na companhia de amigos na região do Sítio Faria. De acordo com o tenente Ednaldo Fernando Rodrigues, do Corpo de Bombeiros de Rondonópolis, as buscas estão sendo realizadas hoje por três mergulhadores.

Nesta manhã, uma testemunha informou ter visto um corpo próximo da Draga Rio Brilhante, mas a adolescente não foi encontrada. O tenente acredita que a pessoa avistou algum objeto e se confundiu.

O afogamento de Poxoréu foi comunicado neste domingo (18) às 15h. Segundo Ednaldo, a criança de apenas quatro anos estava no rio com familiares. Antes mesmo da guarnição dos bombeiros chegar ao local, o corpo foi localizado.

Perigo

O lazer em rios torna-se ainda mais preocupante no período de seca, quando as pessoas procuram mais estes locais para se refrescarem. O tenente, no entanto, explica que o ideal é não entrar nas águas mesmo que a pessoa saiba nadar. “Na hora que ela cansa, sente câimbras ou outro mal súbito, ela não consegue nadar”, declara.

Crianças e pessoas que ingerem bebida alcoólica e depois entram na água são as maiores vítimas de afogamento, segundo o militar. O tenente orienta ainda que na realização de eventos próximo a rios, os organizadores podem solicitar a presença de bombeiros para garantir mais segurança ou ainda contratar guarda-vidas particulares.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet