Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

JUSTIFICATIVA

"Kamil Fares saiu por problema de saúde", afirma Eder Moraes

O secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, amenizou a crise instaurada em função da saída do secretário de Saúde, Kamil Fares. Ele informou que o motivo da renúncia se deu um problema de saúde do médico, agravado na última semana.


“Kamil alegou problemas de saúde que foi agravado logo nas primeiras semanas em que assumiu a pasta e a família pediu para ele deixar o cargo para realizar seu tratamento em São Paulo”, explicou em entrevista coletiva nesta quarta-feira (28).

Segundo Moraes, a indicação de Augusto Amaral, presidente do MT Saúde, que irá assumir a pasta, foi feita pelo próprio Kamil, que encaminhou uma carta ao governador Silval Barbosa (PMDB) solicitando sua exoneração do cargo. O conteúdo da carta não foi divulgado, mas Eder garante que foi apenas a formalização da sua saída.

Kamil não resistiu sequer um mês no comando da pasta e desde a semana passada dava sinais de insatisfação com o cargo. Na segunda-feira (26), o médico chegou a se reunir com Silval Barbosa e pedir autonomia e mais recursos, além disso, ao assumir o cargo o secretário solicitou uma sindicância para apurar os contratos realizados na gestão de Augustinho Moro.

No entanto, Eder justificou a insatisfação pelo fato de Kamil vir de uma empresa privada em que a velocidade das ações é diferente da gestão governamental, sendo assim, ao se deparar com a burocracia enfrentou mais dificuldades, porém ressaltou, que o fator preponderante da saída foi o problema de saúde.

Nestes 27 dias no cargo, Kamil participou do lançamento do Programa de Assistência à Saúde (PAS), prometeu acabar com as filas de espera do Sistema Único de Saúde (SUS), atendendo uma reivindicação da CPI da Saúde e garantiu a construção do Hospital da Criança.

Eder garantiu que todas essas ações terão continuidade e a saída de Kamil não causará nenhum prejuízo à Saúde. “O Augusto Amaral dará continuidade a todas essas ações e na sexta-feira (30) será assinado o contrato para aquisição de equipamentos para o Hospital das Crianças e o projeto Fila Zero já está em andamento”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet