Olhar Direto

Domingo, 02 de junho de 2024

Notícias | Cidades

...não tinha teto, não tinha nada

Única escola de município entra em colapso; Governo promete reforma para junho veja fotos

Foto: Reprodução

Única escola de município entra em colapso; Governo promete reforma para junho  veja fotos
Professores, alunos, pais, sindicalistas e vereadores de Ribeirão Cascalheira viajaram 960 quilômetros até Cuiabá nesta quinta-feira (11) para tentar sensibilizar o secretário de Educação do Estado, Ságuas Moraes, quanto à falta de infraestrutura do prédio da Escola Estadual Coronel Ondino Rodrigues Lima. A unidade é a única escola que atende alunos do ensino médio no município, que conta com 1.060 alunos matriculados.


Projeto de escola de costura em Barão de Melgaço recebe apoio da Setecs

Diante das dificuldades em dar sequência ao ensino no local, os professores e alunos estão em greve desde o dia 24 de março. A greve está sendo usada como forma de protesto e deverá durar 30 dias.

De acordo com a diretora da escola, Célia Macedo, o edifício conta com 11 salas, porém, todo o prédio está impossibilitado de ser utilizado pelos alunos e professores. “O telhado da escola estava condenado e iria desabar e, após entrar em contato com a Seduc [Secretaria de Estado de Educação], parte do telhado foi retirado no segundo semestre de 2011, porém até o momento a obra de reforma não foi finalizada”, queixou-se.

Além do telhado, a diretora pontuou que parte do muro da escola desabou e o setor administrativo teve que dividir o espaço com alunos, ou seja, ocuparam algumas salas de aula. O local que deveria abrigar cadeiras e alunos está ocupado com ferros, madeiras, telhas e restos de uma obra que só foi iniciada.

Uma comissão de 13 pessoas esteve reunida com o secretário nesta manhã, e durante o encontro o secretário declarou que no final do mês de abril um projeto deve ser encaminhado à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), para que em maio a licitação seja aberta. Desta forma a administração estadual acredita que na primeira quinzena de junho a reforma do prédio deve ser iniciada.

Abandono e reinvidicação

A diretora ressaltou também que existem alunos que estão desistindo da escola devido à dificuldade em aprendizado no prédio sem infraestrutura.

Outra reivindicação da comissão é a respeito da construção de uma quadra esportiva para a unidade escolar, uma vez que os alunos estão realizando suas atividades físicas em lugares insalubres.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet