Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

insistência

Único morador do 'morro do Despraiado' terá de sair da área até dia 10 de abril; Veja vídeo e fotos

31 Mar 2015 - 08:39

Especial para o Olhar Direto - Naiara Leonor

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Único morador do 'morro do Despraiado' terá de sair da área até dia 10 de abril;  Veja vídeo e fotos
O único morador que permanece instalado no 'alto' do Morro do Despraiado, em Cuiabá, foi notificado quanto a uma decisão judicial para a liberação da área até o próximo dia 10 de abril. A saída dele é uma condicionante para o retorno dos trabalhos de obras de contenção.  No total, dez famílias residiam na região, mas  foram remanejadas em decorrência do risco de desmoronamento. O local sofreu ações em virtude da construção do viaduto de 'Despraiado', uma das obras da Copa do Mundo e a  indenização paga às famílias que foram remanejadas atingiu o valor de R$2,8 milhões e foi depositada em juízo. 


Leia Mais:
Defesa Civil monitora 'morro do Despraiado'; lama toma conta de pista da Miguel Sutil mais uma vez

 
Apesar da construção do viaduto, a situação do morro ainda carece de cuidados.  Com as constantes chuvas, a Defesa Civi monitora diariamente o local.  Toda vez que chove, o problema torna-se ainda mais evidente. Na  última semana, por exemplo, a avenida Miguel Sutil ficou encoberta pela lama e motoristas que se arriscaram a trafegar pelo local necessitaram de muitos cuidados. Em 2014 a região chegou a ser interditada, mas foi liberada quando as obras de contenção foram iniciadas.
 
A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Cidades (Secid-MT) explicou a reportagem do Olhar Direto que as obras estão paradas devido à permanência de uma única família em uma das residências da área. Segundo a assessoria o morador já se pronunciou e disse que deixará o local antes mesmo do fim do prazo. Ela ainda informou que a Secid-MT já se reuniu com a empresa responsável pela obra, a PPO Pavimentação e Obras Ltda, e que a decisão é de que as obras serão iniciadas após o período de chuvas. 

Assista ao vídeo que retrata o problema de desmoronamento do morro do Despraiado, obstruindo a Avenida Miguel Sutil com a lama, levando risco de acidentes aos motoristas e pedestres que utilizam a área.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet