Olhar Direto

Sábado, 11 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Com urgência

AACC pede ajuda com doações para continuar auxiliando crianças com câncer; veja como ajudar

Foto: Wesley Santiago/Olhar Direto

AACC pede ajuda com doações para continuar auxiliando crianças com câncer;  veja como ajudar
A Associação de Amigos da Criança com Câncer (AACCMT) está pedindo ajuda com doações para continuar a atender e auxiliar as crianças que fazem tratamento contra a doença em Mato Grosso. Todas as despesas da instituição, como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene, capacitação de voluntários e funcionários são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas.


Leia mais:
Sarau SOS Ítala arrecada quase R$13 mil; organizadores afirmam que o principal é a solidariedade
 
A Associação precisa com urgência de doação de frutas e verduras para manter a alimentação dos seus pacientes. As doações podem ser levadas diretamente na AACC (localizada na rua do Caju, 329, no bairro Alvorada, em Cuiabá) ou, quem preferir, pode entrar em contato através do seguinte telefone: (65) 3025-0800. Outras doações também podem ser feitas, para isto, basta entrar em contato.
 
As crianças da AACC irão participar de um jantar beneficente, realizado pelo Grupo Humanizado. O evento, que acontece no próximo sábado (07), às 19 horas, no Espaço Razão (em frente ao Hospital do Câncer) será em prol das crianças que fazem tratamento oncológico na pediatria da Santa Casa. Os pacientes da AACC participarão de um desfile.
 
A AACC foi criada em 23 de abril de 1999 e conta com uma estrutura de 40 leitos. Além disto, hospeda gratuitamente o beneficiário e um acompanhante. Entre os atendidos, estão pacientes que residem no interior de Mato Grosso, em outros Estados, de área indígena e de outros países que necessitam ficar em tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá.
 
A Associação identificou um aumento de casos atendidos que passou de 36 novos casos em 2014 para 49 novos casos em 2015. Alguns dos sintomas que tem de ser observados pelos pais são: perda de peso, pupila branca ou muito dilatada, dor de cabeça, manchas roxas, febre, palidez, vômitos, sangramentos, dores nos ossos ou juntas, dores longas na barriga ou dificuldade de enxergar. “Quando uma criança ou adolescente apresentar alguns desses sintomas é preciso ficar atento e procurar um médico, pais bem informados podem salvar a vida de seus filhos. Diante da suspeita é importante ainda falar sobre ela ao médico e solicitar a realização de mais exames para verificar se está tudo bem”, conta presidente, Benildes Firmo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet