Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Política MT

polêmica

AGU interpõe recurso contra retorno de magistrados ao Tribunal de MT

A Advocacia-Geral da União (AGU) protocolou junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) recursos na tentativa de reverter as decisões do ministro Celso de Mello, que determinou a reintegração de dez magistrados mato-grossenses aos quadros do Tribunal de Justiça do Estado (TJMT).


Três desembargadores e sete juízes foram aposentados compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em fevereiro deste ano, após suposto esquema de desvio dinheiro do Tribunal para "salvar" uma cooperativa de crédito ligada à Maçonaria.

Na lista estão dos que tiveram a aposentadoria decretada estão os desembargadores José Ferreira Leite, Mariano Travassos e José Tadeu Cury. Também os juízes Marcelo Souza de Barros, Irênio Lima Fernandes, Antônio Horácio da Silva Neto, Marcos Aurélio dos Reis Ferreira, Juanita Cruz Clait Duarte, Maria Cristina de Oliveira Simões e Graciema Caravellas.

O fato gera polêmica e demonstra a maior crise já instalada no Poder Judiciário. Cada magistrado ingressou com um mandado de segurança junto ao STF, para retornar aos cargos. Em caráter liminar, o ministro Celso de Mello determinou a reintegração.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet