Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CRIME ORGANIZADO

Acusado de comandar arrombamento a caixa eletrônico, bancos e fuga na Penitenciária Central está preso na Bahia

O chefe de um grupo especializado em assalto a bancos e carros fortes em Mato Grosso foi preso pela Polícia Civil no município de Feira de Santana, na Bahia.

Foto: PJC/Reprodução

Lindomar Alves se passou por um fazendeiro, no estado de Goiás e já estava sendo investigado pela Polícia Civil

Lindomar Alves se passou por um fazendeiro, no estado de Goiás e já estava sendo investigado pela Polícia Civil

O chefe de um grupo especializado em assalto a bancos e carros fortes em Mato Grosso foi preso pela Polícia Civil no município de Feira de Santana, na Bahia. O preso também é suspeito de ser o mandante da explosão do muro da Penitenciária Central, em agosto passado, quando fugiu 35 detentos da unidade.


Polícia Civil realiza operação contra quadrilhas especializadas em arrombar caixas eletrônicos

Lindomar Alves se passou por um fazendeiro, no estado de Goiás e já estava sendo investigado pela Polícia Civil. Ele é apontado pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) como líder de uma quadrilha de alta periculosidade, que roubou e fez reféns pessoas no Banco do Brasil em Campo Novo dos Parecis e assaltou um carro forte no município de
Jangada, ano passado.

Segundo o delegado Flávio Stringuetta, Lindomar seria o mentor dos crimes. “Eles esquematizava os assaltos e os praticava. Em várias filmagens que usamos na investigação percebemos que ele é o primeiro que entra nas agencias e quem escolhe os reféns”, disse o delegado.

Ainda de acordo com o GCCO, os criminosos conseguiram reunir mais de R$ 20 milhões após todas essas ações. “Só Lindomar já é dono de R$ 5 milhões. Tudo fruto de crimes organizados e planejados por ele próprio”, contou Flávio Stringuetta, chefe do GCCO.

Após a prisão de Lindomar, mais cinco já foram presos esta manhã em Mato Grosso em uma operação que começou por volta às 06 horas. Dos 31 mandados de busca e apreensão que foram expedidos no país, 12 serão cumpridos no Estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet