Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Política MT

chega hoje

Aécio Neves é primeiro presidenciável em visita a Mato Grosso em palanque que vai dividir com Marina Silva

Foto: Ednilson Aguiar/Secom-MT

Aécio Neves é primeiro presidenciável em visita a Mato Grosso em palanque que vai dividir com Marina Silva
O alto comando do PSDB foi informado, mas não compreendeu corretamente o palanque montado para o presidenciável tucano Aécio Neves será obrigado a dividir com a ex-ministra Marina Silva (PSB), em Mato Grosso, sob o comando do senador José Pedro Taques (PDT), candidato a governador pela coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’. Neves visita Cuiabá e Sinop, na tarde e noite desta terça-feira (19/08), ciceroneado por Pedro Taques, senador Jaime Campos (DEM), deputado federal Nilson Leitão (PSDB) e alto comando da coordenação tucana, no Estado.


O senador paulista Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), candidato a vice de Aécio, confirmou via assessoria que é possível que haja desconforto, mas crê que Pedro Taques irá priorizar o palanque tucano. “Nossa candidatura é absolutamente consolidada. Podemos ver que, apesar de ter ficado ausente nos últimos dias, o Aécio se manteve com o mesmo percentual, o que nos mostra coisas boas. Veja a presidente Dilma, que está em campanha há três anos, e tem 36% dos votos. Isto significa que 64% da população brasileira não quer a renovação de seu mandato e quer buscar algo diferente”, declaro Aloysio Nunes, via assessoria.

Embora a maior preocupação seja mesmo Marina, a coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’, possui cinco candidatos à Presidência da República. Compõem a aliança PDT, PP, DEM, PSDB, PSB, PPS, PSC, PSDC, PRB, PRP, PV, PTB e PSL, com destaque para Marina e Aécio. Após patinar nas primeiras semanas, Pedro Taques tem demonstrado uma rara desenvoltura com os presidenciáveis de sua coligação.




Além de Aécio e Marina Silva, a Coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’ também apóia Eduardo Jorge (PV), Pastor Everaldo (PSC) e Eymael do (PSDC). Já o Partido Progressista, que tem o candidato a vice-governador Carlos Fávaro e continua sob o comando do deputado Ezequiel Ângelo Fonseca e do rei da soja Eraí Maggi Scheffer, apóia a reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT). Todavia, para isso, o PP não conta com Taques.

Aécio Neves tem demonstrado otimismo de que estará segundo turno, segundo sua coordenação em Mato Grosso. “A verdade é que há um grande clima de comoção nesta semana, e isso se reflete nas pesquisas. O PSDB só tem uma certeza a partir dos últimos números: haverá segundo turno”, avaliou Nilson Leitão.

Aécio Neves deve voltar a Mato Grosso em meados de setembro, quando novamente deverá ser recebido por Pedro Taques e comitiva. (Colaborou Raoni Ricci).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet