Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

FIDELIDADE

Aécio pede apoio de Mauro em Cuiabá: “Marina não é o novo, a novidade somos nós"

19 Ago 2014 - 18:25

Da Redação - Raoni Ricci e Jardel P. Arruda

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Aécio Neves conversa com o prefeito Mauro Mendes em frente a Polícia Federal

Aécio Neves conversa com o prefeito Mauro Mendes em frente a Polícia Federal

O candidato a presidente da República, Aécio Neves (PSDB), aproveitou um minuto de tête-à-tête com o prefeito Mauro Mendes, que é presidente do PSB em Mato Grosso, para pedir apoio ao seu projeto eleitoral. A conversa aconteceu em frente da sede da Polícia Federal, na Avenida do CPA, antes do início da carreata que levou o tucano até o centro da cidade.


Aécio toma caldo de cana com Taques e parte em carreata por Cuiabá

Para convencer Mauro, Aécio falou do resultado de pesquisas qualitativas internas do PSDB que apontam que os eleitores querem um político que representa o novo para o Brasil.

“Nossas ‘qualis’ mostram que o povo quer o inverso. Nós temos que ser o novo nessa história e a Marina não representa o novo. Ela já veio, a novidade somos nós. Gestão eficiente, resultado, visão de mundo, bã, bã, bã (sic). Nós temos espaço para crescer e eu acredito que nos próximos 15 a 20 dias vamos ter um quadro real do que deve ser a eleição”, avaliou Aécio Neves.

Mauro foi apresentado a Aécio pelo senador e candidato ao governo do estado, Pedro Taques (PDT). Assim que chegou em frente a van que trouxe o presidenciável do Aeroporto Marechal Rondon, Mauro foi chamado por Taques. “Esse aqui é o nosso prefeito Mauro Mendes. Ele doou um rim para sua esposa”, disse Taques. Aécio parabenizou o prefeito pela atitude e aproveitou para pedir o apoio político em Cuiabá.

“Quero o seu apoio aqui em Cuiabá, você sabe que nós estamos à frente desse projeto para realmente mudar a forma de governar o Brasil”, disse. Ao responder, Mauro sorriu e afirmou que todos sabem qual é o seu posicionamento.

Mendes é presidente do PSB em Mato Grosso, que deve oficializar nas próximas horas o nome de Marina Silva como substituta de Eduardo Campos nas eleições de 2014. Após a conversa, Mauro concedeu entrevista ao Olhar Direto e explicou que como prefeito e presidente do PSB fez questão de receber Aécio, elogiou o perfil do tucano, mas garantiu que vai trabalhar para o candidato do PSB.

“Estou recebendo ele aqui como prefeito, assim como vamos receber todos os presidenciáveis. Aécio é um grande expoente da política nacional e o PSDB faz parte dessa aliança majoritária, assim como o PSB”, pontuou Mendes.

Questionado sobre a possibilidade de apoiar o tucano no segundo turno, Mendes ponderou que a eleição está apenas começando, o que inviabiliza uma avaliação mais aprofundada. “É muito cedo para pensar em segundo turno, nós temos que pensar no que vamos fazer no primeiro turno. Eu vou seguir a orientação partidária nesse primeiro turno”, prometeu o prefeito.

Contudo, no coreto da Praça Ipiranga, aonde discursaram em um comício, Mauro Mendes relembrou a proximidade do recém-falecido Eduardo Campos com Aécio e comparou ambos no sentido de procurarem ser a mudança para o Brasil. “O Aécio representa a mudança que o Brasil quer e precisa”, disse Mendes, em discurso, para em seguida complementar em um tom mais amenos “como outros candidatos também serão”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet