Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

De novo

Aeroporto de Cuiabá volta a ser escolhido como o pior do país em pesquisa do Governo

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Aeroporto de Cuiabá volta a ser escolhido como o pior do país em pesquisa do Governo
O Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), voltou a ser escolhido como o pior do país na pesquisa de percepção feita pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). O maior terminal do Estado ficou com a nota média de 3,44. O serviço de internet e wi-fi foi o que teve a pior nota na avaliação dos passageiros.


Leia mais:
Mato Grosso pode ter 12 aeroportos beneficiados pelo programa de aviação regional; veja quais
 
O levantamento avaliou, através de pesquisas no primeiro trimestre deste ano com 13.384 passageiros, 15 terminais em todo o país. Os entrevistados tiveram de dar notas de 1 a 5 para vários itens sobre os aeroportos. Em primeiro lugar ficou o aeroporto de Campinas (SP), com a nota média de 4,38.
 
O Aeroporto de Cuiabá voltou a figurar como o pior do país na pesquisa. Com a média de 3,44, o terminal mato-grossense teve uma queda em relação ao último trimestre do ano passado, quando registrou a nota média de 3,48. Os itens de pior avaliação foram: Quantidade e qualidade de estabelecimentos comerciais (2,29); Valor dos produtos de lanchonete/restaurante (2,01) e qualidade de internet/wi-fi (1,97).
 
Vale lembrar que o Aeroporto Marechal Rondon continua com as obras de reforma e ampliação suspensas pelo governo do Estado. Houve conversas entre a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) e o Executivo para que os serviços fossem executados pelo órgão federal, porém, até o momento não houve avanços em relação a isto.
 
O terminal cuiabano vai na contramão do que acontece em todo o país. No primeiro trimestre deste ano, 10 dos 15 aeroportos avaliados tiveram notas acima de 4. É a primeira vez, desde 2013, quando a Secretaria começou a ouvir os passageiros, que a nota média dos aeroportos ultrapassa 4 quando os passageiros são perguntados sobre sua satisfação geral. Juntos, os terminais responsáveis por 80% do movimento dos aeroportos brasileiros atingiram 4,07.
 
Confira AQUI a pesquisa completa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet