Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

segurança

Aeroporto lança plano de emergência para evitar acidentes

O aeroporto de Barra lança plano de emergência para atendimento de acidentes aéreos. A pista já foi reformada e novos equipamentos estão sendo adquiridos para que a cidade volte a ter um voo comercial. O novo plano será lançado dia 11 de junho.

Foto: Olhar Direto

Aeroporto faz investimentos para voltar a operar linha comercial

Aeroporto faz investimentos para voltar a operar linha comercial

O aeroporto de Barra do Garças, que está sendo reformado e equipado para ter novamente vôos comerciais, implanta a partir do dia 11 de junho o seu plano de emergência para evitar acidentes aéreos e atendimento de socorro na pista. Esse plano visa dar mais segurança aos vôos que são realizados na principal cidade do leste de Mato Grosso conforme a Aeronáutica.  


O plano prevê ações e procedimentos que devem ser adotados em casos de emergência aeroportuária, visando ao salvamento de vidas e atendimento de ocorrências de danos materiais e garantia do retorno eficaz das operações no local. O município de Barra do Garças que recebe em breve um caminhão contra-incêndio já autorizado pela Secretaria de Aviação Civil de Brasília.

“Esse plano é importante para o funcionamento do aeroporto de Barra”, completou o secretário de Turismo, Romário Queiroz.

O aeroporto barra-garcense que já implantou o serviço de balizamento e melhorias da pista, reforma do saguão, pátio de estacionamento e sistema de acessibilidade. Colaboração: Leory William/Secom-BG.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet