Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

drogas no xadrez

Agente prisional comandava tráfico em penitenciárias de Mato Grosso

A Polícia Federal em Rondonópolis cumpre 47 mandados entre prisões e busca e apreensão e seis apreensões de menores de idade em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul na “Operação Xadrez”, desencadeada hoje pela manhã, com o intuito de desarticular organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas e associação para o tráfico nos estabelecimentos prisionais de Rondonópolis e Itiquira. Um agente prisional lotado na Cadeia Pública de Itiquira é suspeito de chefiar o esquema. Ele usava da prerrogativa de portar arma de fogo para intimidar desafetos e traficar drogas.


Até o momento já foram realizadas 21 prisões e quatro apreensões de menores, além de uma condução coercitiva. Hoje foram realizados ainda três flagrantes delitos, apreendendo-se pequena quantidade de maconha e cocaína e quatro armas de fogo, sendo três revólveres e uma espingarda.

As investigações iniciaram-se há quatro meses e permitiram a identificação das quadrilhas que distribuíam maconha e cocaína nos municípios da região Sul do Estado. A partir dos levantamentos realizados no decorrer da operação foi possível notar a participação criminosa de vários detentos dos presídios de Rondonópolis e Itiquira, que atuavam corriqueiramente na atividade ilegal. As organizações utilizavam-se ainda de menores de idade para a prática dos ilícitos.

A operação mobiliza cerca de 85 policiais federais, em cumprimento de 23 mandados de prisão, seis apreensões de menores, duas conduções coercitivas e 24 mandados de busca e apreensão.

Ao longo da investigação, a PF – contando com o apoio do Ministério Público Estadual e das Polícias Civil e Militar de Pedra Preta, Itiquira e Coxim (MS) – apreendeu cerca de 25 kg de substâncias entorpecentes.

O nome da operação advém da gíria normalmente utilizada para denominar instituições prisionais.

Os resultados serão divulgados em entrevista coletiva na Delegacia de Polícia Federal de Rondonópolis às 11h. (Com informações da assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet