Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | eleições 2012

Truculência

Agressor de repórter do OD é candidato e réu por receptação

Foto: Cadeia Neles/ Olhar Direto

Fábio Piu Piu preso em 2009 por desmanche de carros é candidato a vereador e agrediu equipe de reportagem.

Fábio Piu Piu preso em 2009 por desmanche de carros é candidato a vereador e agrediu equipe de reportagem.

Um dos homens que agrediram a equipe de reportagem do Olhar Direto na manhã de segunda-feira não é apenas um cabo eleitoral do PSDB, conforme foi apresentado. Fábio Júnior Maia Pereira é candidato a vereador pelo PMN e se apresenta ao eleitorado como Fábio Piu Piu.


Cabos eleitorais de PSDB agridem equipe do OD; ocorrência é registrada

Em 2009, Fábio foi preso por receptação de veículos em um desmanche no bairro Pico do Amor, em um barracão na rua General Melo no qual foram encontradas diversas peças de carros roubados e placas frias.

Na ocasião, a prisão de Piu Piu foi noticiada pelo programa policial Cadeia Neles. “Cabe a quem acusa o ônus de provar. Eu vou provar que eu sou inocente”, disse o acusado ao jornalístico.

O processo ainda tramita na Terceira Vara Criminal da Capital. O Ministério Público pediu a prisão de Piu Piu por receptação, artigo 180 do Código Penal, e por adulteração de chassi de veículo, artigo 311.

A defesa do candidato afirma nos autos que não existem provas contra ele e pede a absolvição sumária. A acusação, no entanto, defendeu a necessidade de reconhecer a existência do crime e a presença dos indícios. A juíza Marcemila Mello Reis Penner recebeu a denúncia

Campanha por moralidade

Em sua campanha, o candidato a vereador tem usado um tom de moralidade e ética. Em um dos cavaletes, Piu Piu afirma que os vereadores venderam a Sanecap e agora estão usando dinheiro para comprar votos dos eleitores.



Agressão à equipe do Olhar Direto

O jornalista do Olhar Direto Victor Cabral foi agredido na manhã de ontem por homens que se apresentaram como cabos eleitoras do candidato a prefeito Guilherme Maluf (PSDB). Maluf, por meio de nota, se desculpou sobre o ocorrido e garantiu que irá responsabilizar com rigor os envolvidos no caso.

Os cinco homens abordaram o jornalista Victor Cabral e o motorista do Olhar Direto, Orgalino Sabino, com empurrões e ameaças no momento em que o repórter registrava imagens do material de campanha do tucano que havia sido colocado nas proximidades do comitê do peessebista Mauro Mendes.

Victor foi agredido por trás e levou um empurrão no peito, outro rapaz foi para cima do motorista e afirmou que todos ali eram homens e resolveriam o problema ali mesmo. A situação só foi contornada quando os agressores viram que se tratava de uma equipe de reportagem.

De acordo com eles, houve um engano. Eles só partiram para cima da equipe de reportagem porque achavam que se tratava de um grupo ligado ao candidato Mauro Mendes (PSB). Um boletim de ocorrência foi registrado pelos funcionários do Olhar Direto.


Atualizada

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet