Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Política MT

PT rachado?

Alexandre Cesar prestigia filiação de Julier ao PMDB e diz que candidatura do PT ao governo não é prioridade

Foto: Reprodução

Deputado esteve em Brasília para filiação do amigo Julier

Deputado esteve em Brasília para filiação do amigo Julier

Apesar do abalo sofrido com a decisão do ex-juiz e amigo Julier Sebastião de optar pelo PMDB ao invés do PT, o líder do partido na Assembleia, deputado Alexandre Luiz Cesar, grande incentivador da entrada do ex-magistrado na vida política, afirma que não há definição no pré-candidato que o PT vai apoiar para o governo do Estado.


De acordo com o petista, embora Lúdio Cabral seja o pré-candidato oficial do PT até o momento, nada impede que o partido apoie outro nome, seja ele o vice-governador Chico Daltro (PSD), o senador Blairo Maggi (PR) e até mesmo de Julier, que assinou nesta quarta-feira (2.4), em Brasília, seu ato de filiação ao PMDB.

Leia mais
Julier reforça preferência por candidatura ao Governo e espera apoio de Blairo Maggi
Alexandre Cesar confirma que perda de Julier para o PMDB gera abalo no PT, nega racha e defende unidade dos aliados pró Dilma

“A pré-candidatura de Lúdio está colocada. Na verdade a gente não discutiu ainda esta situação. Há ainda prazo aberto até sexta-feira (4.4) para inscrição de outras pré-candidaturas. Ainda há um processo aberto de registro de pré-candidatura. Mesmo assim, o fato de cumprir os requisitos de ser pré-candidato não dá à pessoa a condição de ser pré-candidato”, afirmou.

Segundo o parlamentar petista, Lúdio pode ser o candidato ao governo desde que tenha o apoio do PT e dos outros partidos da base. Na sua opinião, no entanto, não importa quem será o candidato, desde que a prioridades do PT para as eleições estejam em primeiro lugar.

“O PT pode apoiar o candidato de outro partido. O que o PT definiu e vamos levar adiante é a construção de um palanque único para a presidente Dilma, a continuação em nível estadual da aliança PT e PMDB e a continuidade do governo no Estado que nós participamos. Não podemos colocar nossas prioridades abaixo de uma candidatura única e nossa. O nome do PT será uma consequência deste processo”, destacou.

Um dos defensores da candidatura de Julier ao governo pelo PT, Cesar afirma ainda que há a possibilidade de intervenção da executiva nacional do PT caso o diretório estadual não cumpra resolução aprovada que impõe a aliança com o PMDB.

“Não acredito em intervenção. O debate está maduro com o PMDB. Não vamos colocar um projeto a perder”, finalizou.

As declarações de Alexandre Cesar reforçam a divisão interna dentro do diretório estadual do PT, já que a pré-candidatura de Lúdio Cabral ao governo, apoiado pelo deputado Ságuas Moraes (PT), praticamente forçou Julier a optar pelo PMDB.

Participaram da solenidade de filiação o presidente regional do PMDB, deputado Carlos Bezerra, o presidente do PR, Wellington Fagundes, e o coordenador da bancada federal Eliene Lima (PSD), o senador Cidinho Santos (PR), o ministro da Agricultura Neri Geller (PMDB), o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO) e correligionários destes partidos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet