Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

trânsito

Amarelinhos paralisam atividades durante jogo entre Nigéria x Bósnia-Herzegovina; PM e Exército cobrirão

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Amarelinhos paralisam atividades durante jogo entre Nigéria x Bósnia-Herzegovina; PM e Exército cobrirão
Insatisfeitos com o modelo de pagamento das horas-extra, alguns os agentes de trânsitos escalados para o plantão ordinário, neste sábado (21), na nas rotas de acesso à Arena Pantanal ameaçam não trabalhar. Para suprir essa ausência, a Prefeitura de Cuiabá garante que a Polícia Militar juntamente com o Exército atenderá a demanda.


Leia mais
‘Sem comunicação’, amarelinhos improvisam e usam whatsapp durante a Copa 2014

Apesar do ‘improviso’ o secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Antenor Figueiredo, fez um apelo aos amarelinhos. “Fazemos um apelo para que os agentes da escala ordinária compareçam ao trabalho, para não sofrerem prejuízos funcionais posteriores”, alerta.

A SMTU explica que, dos 39 agentes de trânsito que estavam escalados para o plantão ordinário neste sábado, 25 estão trabalhando normalmente, e ainda há a expectativa de que os demais, programados para o período vespertino/noturno, compareçam ao trabalho, já que o não comparecimento será considerado como falta funcional grave, sujeito às penalidades previstas na legislação.

De acordo com o secretário Antenor Figueiredo, com o reforço da PM e Exército, os 25 agentes convocados para o plantão extraordinários foram dispensados.

Figueiredo explica ainda que as horas-extras são pagas normalmente pela SMTU; porém, houve uma reivindicação dos agentes de trânsito e transporte para a mudança da base de cálculo desses pagamentos, o que ainda não foi deliberada pela prefeitura porque está em análise envolvendo a Procuradoria Geral do Município (PGM) e as secretarias de Trânsito e Transportes e a de Gestão.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet