Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ao som do funk

Ao som “Das Poderosas”, servidores do Detran se negam a arredar o pé do Palácio até serem recebidos pelo Governo

Foto: Jardel P. Arruda - OD

Veneranda Acosta e os servidores do Detran ao fundo

Veneranda Acosta e os servidores do Detran ao fundo

“Pre-para! Que agora é hora do show dos servidores que em greve se encontram; afrontam os opressores que criam as taxas e criam dissabores”. Com essa letra, ao ritmo e melodia da música “Show das Poderesas”, da funkeira Anitta, os servidores do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) marcam posição na pátio do Palácio Paiaguás, onde fica o centro nevrálgico do Governo do Estado, para reivindicar melhorias técnicas no órgão em que trabalham.


Leia mais: Detran para a partir de segunda-feira; trabalhadores dizem que greve é por não terem mais condições de trabalhar

Os servidores afirmam que não “arredam o pé” do local até serem recebidos pelo Governo. Por enquanto há uma previsão de reunião no fim da tarde, com o secretário Pedro Nadaf, da Casa Civil. Segundo Veneranda Acosta, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran), a medida foi tomada porque desde 7 de outubro há uma pauta de reivindicações postulada sem resposta por parte da administração estadual.

“Não há nenhum pedido de aumento salarial, é importante frisar isso. Todos os nossos pedidos vão causar economia ao Estado. O que queremos resolver são questões administrativas que, se o governo quiser, resolve em uma semana”, afirmou a sindicalista, em entrevista, enquanto outros servidores cantavam acompanhando o som eletrônico cantando as palavras de ordem parodiando a música da Anitta.

Na pauta de reinvindicações consta a reestruturação organizacional do Detran, a fim de eliminar cargos desnecessários e conseguir um redução de R$ 3 milhões na folha salarial do órgão. “Tem cargos comissionados demais, sem necessidade”, esclarece Veneranda. Além disso, eles pedem a realização de um concurso público, o fim da terceirização da vistoria veicular e o retorno dos servidores cedidos a outros órgãos para o Detran.

Uma das reivindicações mais discutidas dos servidores é a exigência da aprovação de uma lei complementar que garanta a arrecadação do Detran como recursos para o próprio órgão. A proposta já foi discutida na Assembleia Legislativa, mas ainda não teve força para ir a votação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet