Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

trânsito

Após protestos, Sefaz deve mudar posto fiscal de Pontal dia 21

Foto: Olhar Direto

A medida atende reivindicação de manifestantes na região

A medida atende reivindicação de manifestantes na região

Dois superintendentes da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) seguem hoje para Barra do Garças onde devem anunciar a retirada do posto fiscal de Pontal do Araguaia para o dia 21 de junho. A medida visa acabar a onda de protestos de comerciantes e políticos contra estrangulamento do trânsito entre as cidades de Barra do Garças, Pontal e Aragarças-GO por causa do acumulo de carretas na região por causa do posto fiscal de Pontal.


Já foram realizadas três manifestações inclusive com interdição da ponte e na última quarta-feira fecharam o posto fiscal. Estudantes devem se unir aos manifestantes na sexta-feira num evento de maior proporção aproveitando a onda nacional de protestos.

O chefe da fiscalização em Pontal, Dr. Vilson, confirmou por telefone a iniciativa da Sefaz de mudar o posto fiscal de Pontal para unidade avançada enfrente a 3ª Ciretran até que seja asfaltado a entrada dos postos fiscais definitivos na saída de Barra para Cuiabá e Nova Xavantina. “Nós devemos mudar até sexta-feira. Vamos manter apenas uma equipe no Pontal para emergência de algum veículo que tente passar sem fiscalização”, adiantou Vilson.

O prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, que esteve várias vezes em Cuiabá tratando sobre esse assunto, disse que essa decisão da Sefaz é a mais sensata diante do problema do acumulo de carretas na região que prejudica o trânsito entre as três cidades.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet