Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Assassinato de Pecuarista

Apresentador de TV, empresária e advogado são presos acusados de coação e fraudes

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto/ Ilustração

Apresentador de TV, empresária e advogado são presos acusados de coação e fraudes
A Policia Civil prendeu, em São José do Rio Claro, o apresentador de TV, Adeilson Correia, o advogado Antônio Marcos e a empresária Patrícia Brito Marta, conhecida por Patrícia Slovinsk. Eles são acusados de cometer crimes de coação no curso do processo (no caso de um assassinato de um pecuarista), fraude processual, denunciação caluniosa e formação de quadrilha. As prisões foram efetuadas na noite de quinta-feira, 19.


Leia mais:
Estudante do curso de Direito morre esmagado após colisão com caminhão
 
De acordo com a assessoria de imprensa da PJC, o grupo criou provas falsas para o indiciamento de outras pessoas no processo criminal do assassinato do pecuarista, João Teixeira, conhecido por "João Araguaia", ocorrido no dia 9 de junho de 2014. A vítima foi abordada por dois homens a bordo de uma moto e alvejada.
 
Além dos três supracitados, também foram presos: o bacharel em Direito, João Leonardo; Evandro de Melo, conhecido por Zé Bica e Wedson Feitosa, o "Tampa". As prisões começaram a ser efetuadas na noite de quarta-feira (19) e na manhã desta quinta-feira (20). Todos estão sendo ouvidos na Delegacia da Polícia Civil.
 
A prisão de cinco dos suspeitos é de cinco dias, podendo ser prorrogada por outros cinco. A empresária está com prisão temporária de 30 dias. Em abril deste ano, o mandante do crime, Odirlei Slovinsk, teve o mandado de prisão preventiva cumprido. Os executores Luiz Fernando dos Anjos Silva, 19, e Erivaldo de Oliveira Gomes, 20, estão presos desde agosto de 2014. A execução foi motivada por uma dívida de cerca de R$ 1 milhão que o acusado tinha com a vítima.
 
Conforme a investigação, depois da prisão dos três, o grupo passou a coagir testemunhas e pedia a saída do delegado Nilson André Farias de Oliveira  e toda equipe de investigadores e escrivães da Delegacia de São José do Rio Claro. O pedido foi indeferido pela Justiça. O delegado disse que depois da morte da estudante Isabela Cazado, um familiar da vítima disse  "que sabia a dor de perder uma pessoa da família e ninguém querer ajudar" e contou o que sabia sobre a morte do pecuarista.
 
A partir das informações, um segundo inquérito foi instaurado para apurar novos envolvidos no homicídio. "Quando a gente passou a ter elementos para prender outros envolvidos eles fazem a fraude processual para incriminar a viúva e familiares", explicou o delegado Nilson. O Ministério Público da cidade recebeu provas montadas e após análise foi descoberto que a prova apresentada era forjada e que testemunhas foram pagas para mentir no processo.
 
Uma das testemunhas teria ganhado um Cintroen C3 e R$ 50 mil e uma segunda testemunha iria receber uma motocicleta. O delegado explicou que a prova forjada era uma conversa  via WhatsApp incriminando a viúva. A mensagem era uma conversa falsa trocada entre um preso e o primo da viúva. "O print da conversa que eles apresentaram dizia que era 40 dias depois do homicídio, e tinha uma foto que na verdade foi tirada em 2015. Diante disso prendemos o fraudador em flagrante que contou toda a fraude", disse Nilson.
 
Os presos, Evandro e Wedson, são suspeitos de participação no crime. A empresária e esposa do mandante, Patrícia Marta, é suspeita de homicídio, formação de quadrilha e fraude processual. "Na verdade a esposa do mandante é quem tem a mente criminosa, quem planeja as ações", disse o delegado.
 
O advogado e o bacharel responderão por formação de quadrilha, denunciação caluniosa, coação no curso do processo e fraude processual. O apresentador responderá por fraude processual. Ele vinha fazendo 'campanha' na televisão para tentar inocentar o mandante e dizia que ele era empresário de sucesso e fazia falta na cidade. Ele também gravou uma entrevista falando que os presos eram inocentes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet