Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Confira números

Arena Pantanal tem média de apenas 9 mil torcedores em jogos envolvendo equipes de MT

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Arena Pantanal tem média de apenas 9 mil torcedores em jogos envolvendo equipes de MT
Construída para sediar quatro jogos da fase de grupos da Copa do Mundo de 2014, a Arena Pantanal consegue manter uma média de público considerável. O estádio que recebeu até o momento 22 partidas, desde que foi entregue, tem uma média de 17.500 torcedores por confronto. Porém, se apenas os 13 jogos envolvendo equipes mato-grossenses forem contabilizados, a média cai para nove mil.


Veja mais:
Modelo de concessão da Arena Pantanal é apresentado pela Secopa
Luverdense derrota ABC em Natal e se distancia da zona de rebaixamento

 
Se todos os 22 jogos, incluindo os quatro da Copa do Mundo, forem contabilizados, o público total no estádio chega a 385.680 pessoas, o que daria uma média de aproximadamente 17.500 torcedores por partida. Sem os confrontos do Mundial de 2014, o cenário é um pouco diferente.
 
Em 18 partidas o estádio recebeu 226.963 pessoas, o que dá uma média aproximada de 12.600 torcedores por partida. Vale lembrar que estes confrontos foram de vários campeonatos como: Campeonato Brasileiro (jogos das quatro divisões), amistosos e Copa do Brasil. Uma das principais fontes de renda da Arena Pantanal é a ‘compra’ do mando de campo de equipes de expressão no cenário nacional.
 
Porém, o grande desafio ainda é levar os torcedores mato-grossenses para acompanhar as partidas dos clubes do Estado na Arena Pantanal. Em todos os 13 jogos envolvendo os times de Mato Grosso o público total foi de 117.635 pessoas, o que dá uma média de aproximadamente nove mil torcedores por partida.
 
Vale ressaltar que a média de público do Campeonato Brasileiro de 2014 até o momento é de 15.788 pagantes. O jogo da próxima quarta-feira (22) entre Corinthians e Vitória, válido pelo Brasileirão, deveria aumentar ainda mais estes números, porém, poucos ingressos foram vendidos e a expectativa da organização é de um baixo número de pessoas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet