Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Artilheiro resolve, e Palmeiras bate o Santos de virada na final do sub-17

Se no Campeonato Brasileiro a situação do Palmeiras é preocupante, no Paulista sub-17 o cenário é completamente diferente. No primeiro jogo da decisão do torneio estadual, o Verdão venceu o Santos por 2 a 1, de virada, na Rua Javari, na manhã deste sábado. Diante de centenas de torcedores e com gol de Gabriel Fernando, artilheiro da competição e uma das maiores promessas da base do clube, a equipe alviverde saiu na frente e joga por um empate na partida de volta, daqui a uma semana, na Vila Belmiro. 

Após eliminar Corinthians nas quartas de final e São Paulo na semi, o Palmeiras voltou a demonstrar força em mais um clássico. Após sair atrás no placar, os "donos da casa" se valeram do ambiente favorável e ficaram mais perto do título estadual. Por ter melhor campanha geral, o Santos fica com a taça se vencer por um gol de diferença, independentemente do número de vezes que marcar. 

O jogo

O Peixe começou o jogo pressionando, especialmente pelas laterais. Rápido, o time da Baixada deixava a zaga palmeirense atrapalhada. Em um vacilo geral da defesa alviverde por volta dos 20 minutos do primeiro tempo, o atacante Matheus não perdoou: bateu no canto esquerdo de Daniel, que se esticou, mas não encontrou nada. Frustração para centenas de torcedores do Palmeiras, que faziam uma bela festa nas arquibancadas.



A tristeza não demorou muito: o gol adversário “acordou” o Verdão para a partida. O atacante Fabio Henrique, que já havia errado três finalizações consecutivas, pegou sobra dentro da área e bateu colocado, no canto. Foi o 16° gol dele no Paulistão. Um lance semelhante ao que havia aberto o placar a favor do Santos. Apoiado pela torcida, o Palmeiras criou outras boas chances, diante de um Peixe acuado e assustado após o empate. 

 

O clima esquentou no segundo tempo. Com jogadas mais duras de ambos os lados e muitas reclamações com a arbitragem, até os técnicos se envolveram nas discussões. Aarão Alves, comandante do Santos, tomou as dores do zagueiro Robson, que havia discutido com Gabriel Vinicius, do Palmeiras, e bateu boca com Bruno Petri, treinador do Palmeiras. Ambos foram acalmados pelo quarto árbitro.

Embalado por uma barulhenta torcida, o Palmeiras chegou ao gol de empate justamente com a maior promessa da equipe. Gabriel Fernando, até então apagado na partida, recebeu cruzamento preciso de Marcos Coelho e cabeceou forte, à queima-roupa, para virar o jogo. Foi o 36° gol do artilheiro do Paulistão - o segundo colocado é Claudinho, do Santos, com 19.

 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet