Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Cidades

várzea grande

Assassinatos aumentaram neste ano em Várzea Grande

Foto: Reprodução

Assassinatos aumentaram neste ano em Várzea Grande
Os registros de homicídios e roubos seguidos de morte em Várzea Grande aumentaram em 2012, quando comparado ao mesmo período de 2011. Até 30 de novembro deste ano foram registrados 136 assassinatos, 21 a mais que ano passado.


No mesmo período, conforme estatísticas da Polícia Civil, houve 13 roubos seguidos de morte. Em 2011 foram registrados dois casos a menos. Só em novembro deste ano aconteceram 17 homicídios na cidade, cinco a mais que outubro de 2012. Os dados ainda apontam que no mesmo mês aconteceu apenas um roubo seguido de morte. Já em novembro do ano passado foram registrados dois casos.

 Mulher contrata dois adolescentes para sequestrar e torturar o marido

Os dados de Várzea Grande mostram que nem todos os números são negativos. Ainda no comparativo com o ano passado, o município não registrou aumento nos casos de roubos. Do início deste ano até 30 de novembro a Polícia Civil contabilizou 2.382 roubos, a mesma quantidade de 2011.

As estatísticas de furtos revelam que o município teve redução de ocorrências. Os números deste ano apontam 2.838 casos, menos 144 vítimas quando realizado o comparativo com o ano passado. Na capital mato-grossense 10.272 pessoas se tornaram vítimas de furtos.

Cinco bairros representam quase 20% das ocorrências de violência doméstica em Cuiabá

Apenas cinco bairros de Cuiabá representam 17,78% das ocorrências de violência doméstica na Capital. O maior indicie é no Pedra 90, onde foram registrados 149 casos (5,94%) contra a mulher. Os dados foram apresentados pelo Ministério Público Estadual (MPE) após apresentação de uma notificação recomendatória encaminhada aos delegados para que, nos casos de violência doméstica, sejam mantidas as prisões em flagrante sem arbitrar fianças.

Os números foram colhidos entre janeiro de 2011 até 24 de setembro deste ano. No bairro CPA houve o registro de 124 ocorrências no período (4,98%). A terceira maior incidência ocorreu em Altos da Serra (2,65%), onde foram contabilizados 66 casos. Doutor Fábio e Morada da Serra e Morado do Ouro aconteceram 55 (2,21%) e 50 (2%), respectivamente, violência contra a mulher no âmbito doméstico.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet