Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Política MT

maracutaia?

Assembleia suspende edital de concurso público e promete aumentar prazo de inscrição

Foto: Reprodução

Assembleia suspende edital de concurso público e promete aumentar prazo de inscrição
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso suspendeu temporariamente o edital 01/2003, que abre concurso público com 430 vagas e salários de até R$ 6 mil, até o dia 11 de agosto. Quem já realizou inscrição não deve ser prejudicado e o prazo para se cadastrar vai ser aumentado, conforme informações de nota à imprensa publicada pela Casa de Leis.


Na publicação, a Mesa Diretora afirma ter tomado a decisão para assegurar a “idoneidade e transparência que norteiam o processo”. O concurso público da Assembleia Legislativa já era alvo de dois pedidos de suspensão, um por parte dos profissionais de radialismo, e outra pelo Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE).

Leia também:
Empresa responsável pelo concurso da AL rebate acusações e garante ficar a frente do certame
Empresa usa lei de MS e ignora estatuto da OAB ao preparar concurso, denuncia MCCE

O primeiro grupo por acreditar que as exigência de ensino médio e não superior para o cargo de radialista era um afronte a classe, enquanto o segundo apontou uma série de possíveis irregularidades. Entre os supostos problemas apontados pelo MCCE está o fato de a empresa responsável pelo planejamento e execução do concurso, o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), teria ligações com uma empresa de cursos preparatórios em Cuiabá.

Além disso, o movimento alega que o IDP não possui experiência suficiente para o trabalho e usou como “indício” o fato da empresa ter confundido uma lei de Mato Grosso do Sul com a de Mato Grosso na hora de elaborar as exigências para doadores de sangue conseguirem isenção da taxa de inscrição.

Leia nota na íntegra:

A MESA DIRETORA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO, vem por meio dessa informar que,

Considerando o grande alcance popular e o apelo social que representam a realização do concurso público previsto no Edital n° 01, de 15.07.2013, bem como com a intenção de assegurar a qualidade, idoneidade e transparência que norteiam o processo;

Considerando a identificação de alguns tópicos passíveis de retificação do Edital n° 01/2013, bem como a necessidade de regulamentação da participação da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção MT, nos trabalhos da Comissão de Acompanhamento do Concurso Público;

Considerando, por fim, a intenção de ampliar o prazo previsto para a realização das inscrições, bem como para o requerimento de isenção do valor da taxa de inscrição para candidatos no concurso:

Estão suspensos, em caráter temporário, todos os atos relativos ao concurso público, originado pelo Edital n° 01/2013, até a data de 11 de agosto de 2013.
Asseguramos que nenhum dos candidatos já inscritos sofrerá qualquer tipo de prejuízo.

Ressaltamos ainda que após essa data, será publicado um novo edital, com todas as alterações que se fizerem necessárias.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (65) 4052-9692 e/ou e-mail projetos@idp.edu.br.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet