Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Copa 2014

carnaval carioca

Atraso de 'carro da Copa' em Cuiabá ajudou a deixar Mangueira em oitavo

Foto: Luiz Ribeiro / ESPN

Carro alegórico em alusão à Copa do Mundo de 2014 trouxe problemas para a Escola de Samba Mangueira

Carro alegórico em alusão à Copa do Mundo de 2014 trouxe problemas para a Escola de Samba Mangueira

De nada valeu o belo desfile da Mangueira que agitou a Sapucaí, encantando a multidão e arrancando aplausos com a bela apresentação de suas duas baterias. A escola de samba que este ano homenageou Cuiabá, acabou perdendo pontos por um incidente envolvendo o carro da Copa, batizado de ‘Sustentabilidade: A Bola da Vez e a Vitória Vida”. A menção ao Mundial 2014 não foi mostrada na televisão, sob um atraso no desfile, mas o incidente acabou sendo o destaque na mídia e ponto decisivo para a escola.


Candidato a voluntário na Copa deve fazer inscrição até sexta-feira; ainda há vagas

No julgamento da escola, na tarde desta quarta-feira, a Mangueira, patrocinada pela Prefeitura de Cuiabá, ficou apenas com a oitava posição, totalizando 269,5 pontos. O título ficou com a escola Unidos da Vila Isabel após uma disputa muito concorrida com a escola Beija-Flor. Como consolo para a Mangueira, escola que mais animou o público, ficou a premiação 'estandarte de ouro', oferecida pela Globo. A Mangueira ainda foi considerada a melhor pelo samba-enredo.

Como uma das escolas mais tradicionais do Carnaval carioca, a Estação Primeira de Mangueira se saiu muito bem em quase todo o desfile, apostando em uma homenagem a Cuiabá no seu samba-enredo deste ano. Do início ao fim, o público acompanhou das arquibancadas embalada pelo som vibrante que vinha da avenida.

A Mangueira só não esperava que a iniciativa de construir um carro alegórico alto e com ornamentos especiais fosse ocasionar problemas. O carro da Copa apresentava diversas alusões a bolas de futebol. Não faltou a imagem de um tatu-bola, representando Fuleco, o mascote oficial da Copa 2014. Bem no final da apresentação, uma borboleta erguida por uma grua no carro prendeu-se a uma torre para abrigar fotógrafos no Sambódromo da Sapucaí.

Ninguém ficou ferido, mas o episódio atingiu em cheio o coração da escola. Os cinco minutos gastos na tentativa de soltar a borboleta, fizeram a escola – que já havia estourado o tempo em um minuto – perder valiosos seis décimos na apuração do Carnaval carioca deste ano.

O presidente da Estação Primeira de Mangueira, Ivo Meirelles, lamentou muito o fato: “o carro da borboleta prendeu na torre e a gente escolheu atrasar o desfile para não prejudicar em quesitos como harmonia”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet